Notícias

Notícias

mar 01, 2021

Inovação para o desenvolvimento da indústria

O presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, recebeu o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, nesta sexta-feira (26) na Casa da Indústria. O encontro foi realizado para estreitar o relacionamento entre a ciência e as indústrias pernambucanas, com o intuito de operacionalizar soluções que visem desenvolver e melhorar ainda mais o chão de fábrica pernambucano.

Na ocasião, Essinger ressaltou a necessidade da infraestrutura tecnológica para o desenvolvimento da economia. “Quando se pensa em inovação, sempre relacionamos com algo novo, mas devemos pensar também qual a melhor forma de aperfeiçoar o que temos para impulsionar o crescimento dos nossos negócios”, disse.

O representante da pasta estadual falou, justamente, dessa necessidade e, sobretudo, como o poder público pode ajudar nesse processo, ouvindo as necessidades do segmento. “A iniciativa vem para aproximar a indústria da ciência e da tecnologia, buscando maior desenvolvimento e competitividade, com geração de emprego e renda para os pernambucanos”, afirmou, destacando as iniciativas da secretaria nessas frentes, como o PE 4.0 e o DigitalPE – feito, inclusive, em parceria com a FIEPE – e muitos outros.

A oportunidade contou ainda com as participações do diretor Industrial interino do SENAI-PE, Oziel Alves, que apresentou os projetos da instituição nas áreas de inovação e de soluções tecnológicas e educacionais para a indústria local; de Fernando Jucá, da Facepe, de Alexandre Maciel, do Parqtel, de Giovanna Machado, da Cetene, de Antônio Vaz, do ITEP, como também de Renato Cunha, representante do setor sucroalcooleiro e vice presidente da FIEPE, do superintendente da FIEPE, Israel Erlich, e do gerente de Relações Industriais da FIEPE, Maurício Laranjeira.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.