abr 05, 2019

Inovação e sustentabilidade no FIEPE Ambiental

Iniciou nesta quinta-feira (4), o ciclo de palestras do FIEPE Ambiental pela comemoração dos seus 10 anos. Ao longo do ano, serão nove palestras realizadas pelo Conselho de Meio Ambiente (Contema) da Federação. Para marcar esse começo, foram convidados o economista e sócio da Ceplan, Jorge Jatobá, e Susana Simões Leal, coodenadora do MBA da Unicap. O encontro foi mediado pelo presidente do Contema, Anísio Coelho.

A primeira palestra, de Jatobá, discutiu um futuro sustentável sob a ótica da liderança e da inovação. “Na área de inovação, as empresas têm que ser competitivas e decidir preservar o meio ambiente, incluir esse debate no DNA das empresas porque, além de impulsionar os negócios, as tornam mais competitivas”.

Na vez de Susana Simões Leal, ela apresentou os detalhes do MBA Lideranças e Inovadoras para Sustentabilidade, da Unicap. “Precisamos desenvolver uma maneira de falar sobre o meio ambiente e discutirmos formas de preservá-lo, sem comprometer os negócios”.