jul 08, 2019

Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Gráfica

Nos dias 2 e 3 de julho, aconteceu o intercâmbio de lideranças setoriais da indústria gráfica, na sede da CNI em Brasília. A FIEPE participou, representada pelo gerente de Relações Industriais, Maurício Laranjeira, como Federação interlocutora, e o Sindicato das Indústrias Gráficas, Editoriais, de Cartonagem, de Envelopes e de Formulários Contínuos do Estado de Pernambuco (SINDUSGRAF-PE) também esteve presente representado por Antônio Carlos, diretor administrativo.

Durante os dois dias, a equipe da CNI ministrou apresentações sobre o cenário sindical: desafios e oportunidades, posicionamento da CNI sobre as reformas da previdência e tributária, além de negociação coletiva. Também houve um momento de compartilhamento de boas práticas sindicais e de preparação dos participantes para audiência com parlamentares, realizadas no Congresso Nacional, onde as lideranças tiveram a oportunidade de defender seus pleitos junto às suas bancadas, divididos por região geográfica.

O próximo intercâmbio acontece nos dias 16 e 17 de julho, também em Brasília, e contemplará o setor das indústrias de bebidas.