Notícias
Notícias
IV Seminário de Negócios propõe inovação para os negócios
Ser criativo no mundo pós-moderno, agregar valor às pessoas e pensar em estratégias para impulsionar os negócios são dicas essenciais para tornar as empresas bem-sucedidas. Foram esses os temas debatidos, ontem, durante o IV Seminário de Negócios, realizado pela FIEPE. Momentos antes do evento, os palestrantes Murilo Gun e Luis Rasquilha foram recebidos pelo presidente em exercício do Sistema FIEPE, Alexandre Valença.
Com o auditório lotado, o evento promoveu o debate sobre o estímulo à criatividade como competência fundamental no ambiente corporativo, o incentivo à inovação para melhoria dos processos e o fomento do empreendedorismo, como estratégias para gerenciar e ampliar os negócios no mercado contemporâneo.
Um dos pioneiros da internet no Brasil, Gun estava em sua seara. “Para todo problema existem dois tipos de solução: uma prática e uma criativa. Com a velocidade dos processos e com a necessidade de rapidez em função do pragmatismo, perdemos a capacidade de sermos criativos. E é nesse ponto que queremos ser diferentes.”, explicou.
Já segundo Rasquilha, as lideranças devem assumir para si os papéis essenciais dentro de uma organização e contribuir para o processo criativo. “As empresas têm que se preparar e treinar os seus colaboradores, tornando a cultura da empresa para algo mais ágil e mais digital”, sugeriu.
Na oportunidade também, houve uma palestra da empresa Aktie Now, em que o CEO, Bruno Stuchi, conversou sobre os cases de sucesso da companhia e uma breve apresentação do Cedepe Business School.
A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.