Notícias

Notícias

abr 26, 2019

Legislação ambiental e seu impacto nas empresas foi tema do FIEPE Ambiental

O FIEPE Ambiental realizou, nesta quinta-feira (25), o segundo encontro do ano em comemoração pelos seus 10 anos. Dessa vez, o debate contou com a participação de Klaus Maciel, advogado e especialista em meio ambiente, que conversou sobre as alterações na legislação ambiental e seu impacto para as empresas.

“Têm assuntos que são recorrentes, como o licenciamento ambiental, cujas normas são subjetivas, por isso temos que tentar construir uma solução mais objetiva para não prejudicar os negócios”, analisou o presidente do Conselho de Meio Ambiente da FIEPE, Anísio Coelho.

“Sempre é válido esses estímulos aos núcleos de debates, para dialogar com os envolvidos nesse processo. É fundamental mobilizar e não afastar o debate técnico do jurídico”, reforçou Klaus, na oportunidade.

Assuntos como os passivos ambientais deixados pelas mineradoras brasileiras nas últimas catástrofes, regulamentação dos decretos e transparência na legislação foram discutidos na ocasião.Assuntos como os passivos ambientais deixados pelas mineradoras brasileiras nas últimas catástrofes, regulamentação dos decretos e transparência na legislação foram discutidos na ocasião.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.