Notícias

Notícias

out 23, 2019

Liderança norteou o Seminário de Gestão da FIEPE

Qual a importância da liderança como instrumento de mudança na organização? Como a tecnologia impacta no novo contexto empresarial? Essas e outras questões sobre liderança, inovação e evolução das empresas serviram de mote para as palestras de Ricardo Guimarães e Rossandro Klinjey na 6ª edição do Seminário de Gestão da FIEPE, realizado nesta terça-feira (22), na Casa da Indústria.

As transformações digitais, como lidar com gestão de riscos, a liderança baseada em valores e a importância da evolução da sociedade, das organizações e do indivíduo foram os assuntos abordados pelo publicitário e presidente fundador da Thymus Branding, Ricardo Guimarães. Para ele, a sobrevivência da empresa está associada à sua capacidade de adaptação no cenário atual. “Os valores são o fundamento e a inspiração da inovação. Acredito que, quando transformamos as empresas em sistemas vivos, estamos promovendo um processo de evolução que humaniza a sociedade, além das relações de trabalho, de consumo e de investimento”, disse o especialista que esteve à frente de projetos para empresas como Natura, Banco Real, Vivo e Carrefour.

Com um discurso bem-humorado, o escritor e psicólogo Rossandro Klinjey permeou por temas atuais, como relações interpessoais e desenvolvimento emocional, e pontou como as empresas mais tradicionais engessam os seus processos e restringem a capacidade produtiva da sua equipe. Na visão de Klinjey, a má gestão da liderança acarreta no insucesso dos objetivos e profissionais desmotivados. “Os líderes têm que ter coesão e conexão entre o discurso e a prática. Os colaboradores não se convencem mais apenas com promessas de felicidade e de soluções. As instituições não estão prontas para o empoderamento do sujeito”, destacou.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.