Notícias

Notícias

mar 21, 2019

Missão de Camarões visita a Casa da Indústria

O presidente em exercício da FIEPE, Dênis Sérgio Pereira de Sá, recebeu na manhã desta terça-feira (20) a Missão de Camarões a Recife, na Casa da Indústria. Entre os membros da comitiva camaronesa, estavam o diretor da Transformação Local do Ministério das Minas e Energia do país africano, Ivan Kabiena, e o secretário da Embaixada da República de Camarões, Seme Ndoume.

A primeira apresentação do evento, promovido pelo Centro Internacional de Negócios da FIEPE (CIN), foi da secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento de Pernambuco, Maíra Fischer, que apresentou aos visitantes os potenciais caminhos para cooperação econômica e intercâmbio comercial no estado. Em seguida, Kabiena expôs aos participantes 360 projetos de transformação local industrial de Camarões, que podem representar oportunidades de investimento para o Brasil, com destaque para os segmentos mineral, florestal e agricultura.

“A economia camaronesa é a mais diversificada da África Central, porque tem várias implantações estrangeiras, mas também possui muitas empresas nacionais. Entre os nichos das atividades estão o setor florestal e agrícola, indústria de hidrocarbonetos e bebidas, óleo, alumínio, cimento, indústria metalúrgica, além da primeira e segunda transformação da madeira”, afirmou Ivan Kabiena sobre o país que atingiu uma taxa de crescimento de 3,9% no primeiro semestre de 2018.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.