Notícias

Notícias

mar 21, 2019

Debate sobre Multiplicadores de conhecimento

Transformar as empresas em um espaço contínuo de aprendizagem e transmissão de conhecimento é um dos desafios que a atualidade impõe aos negócios. O mundo globalizado exige que aprender e ensinar se tornem hábitos corporativos, mas para isso é preciso adquirir técnicas e ferramentas de comunicação que tornem os processos assertivos e eficientes para os objetivos da empresa. Conectada com esta tendência e em atendimento as propostas dos empresários da região, a Fiepe abordou, pela primeira vez, o tema multiplicador de conhecimento em uma oficina promovida no Agreste.

A capacitação preparou os profissionais escolhidos como multiplicadores de conhecimento não apenas para transmitir informações de forma efetiva, mas, também, para contribuir com o desenvolvimento dos demais colegas, aumentando o capital intelectual da empresa. O modelo é útil para os negócios, pois nem sempre é possível disponibilizar toda a equipe para treinamentos e capacitações. Com a participação na oficina, o profissional foi orientado para absorver as informações da sua área de atuação e compartilhar saberes, ensinamentos e metodologias, através de métodos de condução de estudos e reuniões que promovam a gestão do conhecimento dentro do ambiente de trabalho.

A metodologia adotada foi aprovada pelos participantes. “Nas empresas, nós buscamos sempre uma forma de transmitir as nossas ideias para as pessoas para que elas possam estar comprometidas com os objetivos a serem atingidos, executando o planejamento empresarial. A oficina nos deu ferramentas para vencer esse desafio, pois só é possível trazer a nossa rede para atingir os resultados quando conseguimos transmitir de maneira precisa qual é o nosso objetivo”, ressaltou a participante do curso, a administradora Camila Nascimento.

A convidada da Fiepe para ministrar a oficina foi a psicóloga Rafaela Sampaio, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e mestre em Gestão Empresarial pela Faculdade Boa Viagem. “A primeira turma da oficina Multiplicadores de Conhecimento foi entrosada e participativa. Trabalhamos alguns temas específicos da área de conhecimento não apenas para a área de RH, mas para todos os profissionais que desejam ser multiplicares para suas equipes e trabalhar de maneira mais diversificada e assertiva, finalizou.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.