Para Sindicato

Para Sindicato

Contribuição Sindical

Quando você paga a Contribuição Sindical para o seu sindicato empresarial, quem ganha é a sua indústria!

Os sindicatos empresariais fazem parte do Sistema Indústria, liderado, em nível estadual, pela FIEPE e, em nível nacional, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em 2018, a atuação dessas entidades proporcionou importantes conquistas para a indústria brasileira de todos os portes e segmentos, tais como a possibilidade de compensação de créditos tributários com débitos previdenciários; a suspensão do convênio ICMS 52/2017, que aumentava a tributação do ICMS – Substituição Tributária; a definição do novo processo de exportação do Brasil, que reduzirá em 40% a burocracia para exportar; a aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais, crucial para o desenvolvimento da indústria 4.0; e o apoio à terceirização de atividades-fim das empresas. Um ano após a aprovação da Reforma Trabalhista, destaca-se também a redução em 36% do número de reclamações na Justiça do Trabalho.

Em conjunto com a FIEPE e a CNI, os sindicatos empresariais fazem ainda mais!  Além da defesa dos interesses do setor produtivo, essa parceria proporciona serviços como:

– Convenções coletivas de trabalho;

– Desenvolvimento da competitividade industrial;

– Assessoria técnica e jurídica;

– Orientações sobre incentivos fiscais e financiamentos;

– Realização de pesquisas e estudos setoriais;

– Capacitações empresariais (cursos, palestras e oficinas de trabalho);

– Canal de relacionamento com a CNI, FIEPE, CIEPE, SESI, SENAI, IEL e sindicatos patronais.

Para que essa atuação seja sustentável, é fundamental que sua empresa participe com propostas e demandas, e contribua para o sindicato que representa o seu setor!

Colabore com seu sindicato

A contribuição patronal garante a continuidade da prestação dos serviços oferecidos pelos sindicatos, FIEPE e CNI na defesa dos interesses da sua indústria. Faça sua parte, contribua! Informações (81) 3412.8432 ou industria@fiepe.org.br #Fiepe

Publicado por FIEPE em Segunda-feira, 11 de março de 2019

Contato





    Contatos

    A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.