fev 25, 2021

Presidente da ALEPE faz visita à FIEPE

Visando estreitar os laços entre a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o presidente da casa legislativa, Eriberto Medeiros, visitou o presidente Ricardo Essinger, nesta quarta-feira (24). A ideia do encontro foi apresentar a importância do Sistema FIEPE para o desenvolvimento da economia pernambucana, sobretudo no que diz à saúde, à educação e à capacitação dos profissionais do setor industrial e também com relação a pautas de interesse da indústria local.

O estímulo à competitividade do setor produtivo pernambucano foi o tema da reunião. “O nosso objetivo é desenvolver o segmento, impulsionar a economia e incentivar a instalação de novos empreendimentos em Pernambuco. Mas, para isso, temos que estar ainda mais juntos para isso acontecer. Temos aqui no Sistema FIEPE a possibilidade de entregar a melhor capacitação e a melhor mão de obra para as indústrias”, disse Essinger, na ocasião.

Eriberto Medeiros sinalizou o interesse de envolver ainda mais a FIEPE e outras entidades representativas na pauta legislativa, buscando aperfeiçoar os projetos que passam pela Casa Joaquim Nabuco. “Gestos simples de aproximação podem ajudar a destravar gargalos, aumentando a produtividade, criando ações de impacto social. A comunicação é a nossa maior ferramenta para avançar na Assembleia Legislativa e esse encontro é parte disso”, afirmou o parlamentar.

Atualmente, a implementação de obras estratégicas de infraestrutura como a ferrovia Transnordestina e a rodovia do Arco Metropolitano se colocam como prioridade para ajudar no escoamento da produção local. A simplificação da legislação, contudo, surge como meio de estimular ainda mais a produtividade dos empresários pernambucanos. Ficou agendado um próximo encontro entre representantes da Alepe e FIEPE, para analisar a pauta legislativa e construir pontos de cooperação entre ambas instituições. O encontro também contou com a participação do vice presidente da Federação Renato Cunha, do 1º diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso, do superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto, e do chefe de gabinete do presidente da Alepe, João Paulo Guerra.