nov 26, 2019

Primeira edição do Imersões ISI-TICs será direcionada para setor de Alimentos e Bebidas

O Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs) promove, na próxima quinta-feira (28), a primeira edição do Imersões ISI-TICs, projeto que visa aproximar empresas e pesquisadores da área de tecnologia ao setor industrial pernambucano. O foco do primeiro encontro será as possibilidades de inovação digital para a Indústria de Alimentos e Bebidas, que representa cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. O evento irá ocorrer na Casa da Indústria, a partir das 14h. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo link http://bit.do/imersoes-alimentosebebidas

O evento contará com palestras sobre inteligência artificial e machine learning e visualização de dados, além de um momento que possibilitará a troca de ideias entre empresários do setor de alimentos e bebidas e startups e empresas de tecnologia. “A indústria produz muitos dados e informações que podem ser utilizados para a melhor tomada de decisões dos gestores. Queremos facilitar esse encontro”, explica o pesquisador industrial do ISI-TICs Ricardo Brazileiro. A programação do evento inclui, ainda, mesas de negócios e informações sobre fomentos para a indústria.

14h – Abertura

14h05 –  Apresentação SENAI e ISI-TICs

14h10 – Palestra: Inteligência Artificial e Machine Learning: quais as tendências para o setor de alimentos e bebidas? (Deborah Mesquita/Cientista de dados)

14h40 – Palestra: Visualização de dados: como os dados podem ajudar a entender os desafios? (Rodrigo Medeiros/IxDA/IFPB)

15h10 – Apresentação do White Paper de Inteligência Artificial para a Indústria (ISI-TICs)

15h15 – Dinâmica para coletar as necessidades do setor em relação a transformação digital e desafios de inovação.

16h15 – Rodada de perguntas e mesas de negócios

16h40 – Possibilidades de fomentos para a Indústria