abr 27, 2021

Projetos de inovação são pauta de reunião na Casa da Indústria

Os projetos de inovação voltados para o setor produtivo pernambucano estiveram em pauta na tarde desta terça-feira (27), em reunião na Casa da Indústria. Na ocasião, o presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, recebeu o secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, e sua equipe, em um movimento de aproximação entre a gestão estadual e o empresariado industrial para a realização de trabalhos conjuntos.

Entre os projetos apresentados pelo secretário, estão a expansão da rede de fibra óptica do Estado, a criação de uma plataforma de apoio para dar suporte às empresas em todas as fases da sua existência e a estruturação dos Espaços 4.0, centros de manufatura avançada que serão usados na formação de futuros profissionais.

O presidente do Sistema FIEPE celebrou o avanço dos projetos, ressaltando a importância deles para o setor produtivo. “É extremamente satisfatório saber que o pensamento de vocês está voltado para a melhoria da produção. As indústrias precisam disso. Quanto mais o Estado fizer, melhor será para todos nós”, enfatizou.

Durante o encontro, que também contou com a participação da diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, e do diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso, o secretário Lucas Ramos também manifestou o interesse da gestão em construir, em conjunto com a FIEPE, uma plataforma com informações econômicas acessíveis à sociedade.