ago 18, 2022

SINDDOCES visita FIEPE, em Araripina

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em Araripina, recebeu na última terça-feira, 16, a visita institucional dos representantes do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pernambuco (SINDDOCES), na pessoa do diretor Severino Marcelino, que representou o presidente Hugo Gonçalves de Souza.

O encontro em Araripina foi para apresentar as ações do sindicato através do novo portal na internet www.portalsinddoces.com.br e também a Escola de Sorvetes – um projeto de apoio às indústrias produtoras e fornecedoras de insumos e equipamentos para a fabricação de sorvetes em Pernambuco e outros estados nordestinos.
Além disto, também foi mostrado o plano de ação do SINDDOCES na participação de eventos como a Feira SuperMix, nos dias 05 a 07 de outubro, e a 29ª Agrinordeste, nos dias 01 a 04 de novembro, ambas no Recife.

Durante a visita à FIEPE, o diretor Severino Marcelino conheceu as atividades da empresa araripinense, Sorveteria QBombom, do empresário Joaquim Claudiano Bezerra. No mercado de fabricação de sorvetes há mais de 15 anos, a QBombom é uma das maiores indústrias do Nordeste e emprega cerca de 130 funcionários direta e indiretamente e está presente em seis estados levando a qualidade do produto pernambucano.

De acordo com Hélio Rocha, gerente regional da FIEPE, a visita dos representantes do SINDDOCES é uma grande demonstração da interiorização das atividades do sindicato. “Estamos de portas abertas para contribuir com o desenvolvimento da indústria regional em todos os segmentos econômicos. O SINDDOCES tem ações importantes em prol dos industriários e vamos atuar para que possam beneficiar os empresários do Araripe”, destacou.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.