Notícias

Notícias

out 10, 2022

Seminário de Energia Elétrica acontece na FIEPE em outubro

A Federação das Indústrias do Estado (FIEPE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (SEBRAE-PE) realizam o VIII Seminário de Energia Elétrica e Recursos Hídricos, no dia 25 de outubro, na Casa da Indústria. Gratuito, o evento vai receber especialistas para debater temáticas como hidrogênio verde, biometano, Transposição do Rio Francisco, entre outros. A inscrição pode ser realizada no fiepe.org.br.

De acordo com o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) da FIEPE, Anísio Coelho, nos últimos anos, novas tecnologias para geração de energia elétrica têm aparecido no mercado para suprir diferentes demandas, como a de se utilizar fontes mais sustentáveis e renováveis que contribuem com o meio ambiente.

Por isso, segundo ele, essa busca parte tanto do lado dos consumidores, que estão se tornando mais conscientes do ponto de vista ecológico, quanto das empresas, que vêm se comprometendo com o bem-estar do planeta e se alinhando às expectativas do público. “A energia elétrica é insumo fundamental e estratégico para o setor industrial. Por isso, seu fornecimento com segurança, qualidade adequada e a custos módicos é imprescindível para a garantia da competitividade da indústria”, garantiu.

O Seminário será dividido em dois momentos: o 1º painel que debaterá energia elétrica, com palestras sobre energia nuclear, TecHub do Hidrogênio Verde e Biometano. O 2º painel será focado nos recursos hídricos, em que discutirá detalhes do Projeto de Integração do Rio São Francisco e a Adutora do Agreste e o Complexo de Suape.

“Essa consciência também passa pelo uso dos recursos hídricos, de modo que as empresas e as pessoas estão buscando utilizá-los com mais eficiência. Por isso, que promover esses encontros são importantes, afinal são neles que projetos são disseminados e, até mesmo, implementados”, disse Coelho.

Além disso, será discutido também assuntos como o planejamento energético brasileiro, as tendências para o setor, inovação e tecnologia e as interfaces que o tema tem com outras áreas, observando sempre a dimensão da sustentabilidade. Essa edição é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do SEBRAE e dos Conselhos Temáticos de Infraestrutura e Meio Ambiente da FIEPE e conta com o apoio da Abinee, da CTG Brasil, da Chesf, da ABEN e do CREA-PE.

PROGRAMAÇÃO

14h → Credenciamento

15h20 → Abertura do evento

PAINEL 1 – ENERGIA ELÉTRICA

15h30 às 16h00 → Energia Nuclear: impactos e desafios na cadeia de desenvolvimento.

16h às 16h30 → TecHub do Hidrogênio Verde em Pernambuco.

16h30 às 17h → Biometano: uma alternativa energética nos negócios.

17h às 17h15 → Moderação Painel 1

PAINEL 2 – RECURSOS HÍDRICOS

17h20 às 17h50 → A importância do Rio São Francisco para a Adutora do Agreste.

17h50 às 18h20 → Complexo Industrial de SUAPE: estratégia de abastecimento de água.

18h20 às 18h35 → Moderação Painel 2.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.