jul 19, 2019

Setor de bebidas participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria

A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) promoveu, nos últimos dias 16 e 17 de julho, o sétimo Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de 2019. O encontro, dessa vez, reuniu representantes do setor de bebidas. Ao todo, 12 presidentes sindicais do setor participaram do evento.

No primeiro dia do evento, foram realizadas palestras sobre desafios e oportunidades do cenário sindical e negociação coletiva. Já no segundo dia, os presidentes participaram de audiências com parlamentares no Congresso Nacional com foco em assuntos de interesse do setor.

Presidente do Sindicato das Indústrias da Cerveja e Bebidas em Geral, do Vinho e de Águas Minerais no Estado de Pernambuco (Sindibebe), Ricardo Heráclio, que participou do encontro, destacou como ponto positivo a oportunidade de poder conversar com outros presidentes sindicais do segmento, além da troca de conhecimentos a respeito de boas práticas sindicais com potencial para serem replicadas.

O próximo Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de 2019 está marcado para o dia 7 de agosto, em Brasília, e será direcionado para o setor Metalmecânico.