Notícias

Notícias

maio 15, 2019

Sindicatos Startups: como tornar o negócio competitivo

Nos dias atuais, as empresas que buscam o aumento da competitividade precisam investir cada vez mais em inovação. Foi pensando nessa renovação organizacional que a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), realizou ontem (14/05/2019) a oficina que faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), Sindicato Startup.

A oficina teve como instrutor o especialista em Inovação Leonardo Carraretto, além de contar com a participação de integrantes de 12 sindicatos associados à FIEPE.

Com o objetivo de potencializar alavancas que existem dentro dos sindicatos, Carraretto explicou que as startups são instituições de pessoas tentando criar algo sob novas condições de extrema incerteza. “Cenários que se assemelham com os sindicatos, e, por isso, é necessário construir, aprender e medir potencialidades para crescer”, disse o instrutor.

Para ele, “a startup se aproxima de um modelo ideal capaz de unir agilidade, aprendizado, validação rápida de mercado e orientação à inovação. Ou seja, ferramentas que trarão as respostas para os desafios vivenciados por essas empresas na atualidade.”

Saiba mais sobre as ações do PDA que estão programadas, entre em contato conosco: industria@fiepe.org.br

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.