abr 16, 2019

Sindipão participa do 1º Intercâmbio de Lideranças

O Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado de Pernambuco (Sindipão) participou do 1º Intercâmbio de Lideranças setoriais da Indústria de 2019, na sede da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) entre os dias 8 e 9 de abril. O setor foi o primeiro do Estado a se reunir no evento, que contou com a participação de 31 presidentes de sindicato dos 24 estados.

O presidente, Paulo Pereira, e o vice-presidente, João Galdino, do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Pernambuco (SINDIPÃO-PE) estiveram presentes no encontro. O Sindicato é associado à FIEPE.

Para o presidente Paulo Pereira, o intercâmbio foi de extrema organização e de resultados imediatos. “Além de ficar por dentro dos últimos acontecimentos do setor de panificação a nível nacional, o momento foi essencial para tratar de assuntos de grande impacto, através de audiências com parlamentares no Congresso Nacional, para tratar de PL´s de interesse do setor de Panificação”, disse.

A programação contou ainda com a apresentação de boas práticas do sindicato do Rio Grande do Sul, apresentação sobre sustentabilidade sindical, discussões sobre convenções trabalhistas e audiências com parlamentares no Congresso Nacional O Intercâmbio é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizada pela CNI em parceria com as Federações. O próximo intercâmbio de lideranças setoriais contemplará o setor da reparação automotiva.