ago 01, 2022

Sistema FIEPE mostrou novidades para a indústria durante a 7ª ExpoGesso

O Sistema FIEPE foi um dos principais expositores da 7ª edição da ExpoGesso, na cidade de Trindade realizada entre os dias 28 a 31 de julho, a feira é o maior evento econômico do polo gesseiro do Araripe – região que concentra 95% da produção de gesso do país e é responsável pela geração de emprego industrial.

Durante os três dias da feira, o stand do Sistema FIEPE foi visitado por milhares de pessoas que puderam conhecer as atividades da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) e do SESI e SENAI. Foram exibidos vídeos que mostraram a atuação da FIEPE na defesa de interesse dos assuntos industriais além dos cursos e capacitações promovidos pelo IEL na região.

O SESI levou para a 7ª ExpoGesso suas ações de educação mostrando atividades de robótica feita por alunos que simulavam o processo produtivo de uma indústria de calcinação além da promoção dos serviços de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). A Escola SENAI, principal formadora de mão-de-obra qualificada na região do Araripe mostrou simulações de trabalho em altura (NR 35) além dos cursos técnicos ofertados gratuitamente para a sociedade.

A 7ª ExpoGesso reuniu cerca de 40 expositores dos mais diversos segmentos econômicos e mais de 40 mil visitantes ao longo do evento mostrando aos participantes as novidades e tendências de inovação e tecnologia do maior polo nacional produtor de gesso e seus derivados. Participaram empresas dos segmentos de máquinas e equipamentos, empilhadeiras, rompedores, caminhões, energia solar, acessórios elétricos, suprimentos, pneus, rede de internet, sacarias e as indústrias mineradoras, calcinadoras e pré-moldados e associações de mineradoras.
A FIEPE além de expositora também foi a instituição apoiadora do evento que foi realizado pela Prefeitura de Trindade, SINDUSGESSO e SEBRAE-PE.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.