jan 14, 2019

Sistema FIEPE participa de reunião com a CNI e estuda diretrizes para o Sistema S

O presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, esteve em Brasília nesta terça-feira (9) e se reuniu com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Na pauta, federações e associações industriais de todo o País discutiram a melhor forma de demonstrar a importância do Sistema S para o desenvolvimento dos estados brasileiros.

Sobre o assunto, o presidente do Sistema FIEPE disse que é fundamental acompanhar as diretrizes nacionais e também reiterar o papel das instituições junto ao Governo Federal e a sociedade.

À tarde, o grupo se reuniu com os secretários das pastas vinculadas ao Ministério da Economia a fim de estreitar as relações comerciais. “Além de ressaltarem que haverá diminuição da máquina pública, os secretários fizeram questão de dizer que, na atual gestão, a prioridade será interferir menos nas relações comerciais e ter mais proatividade junto ao mercado, deixando claro que as empresas são as geradoras de empregos”, pontuou. A ideia é que essas pastas escutem as políticas públicas sugeridas pelas empresas e harmonizem as propostas junto a outros ministérios.

Além dos representantes das federações e associações, estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento em Infraestrutura, Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e da Inovação, de Advocacia da Concorrência e da Competitividade e de Políticas Públicas para Emprego. As pastas integram o Ministério de Economia do Governo Federal.

Ricardo Essinger, na oportunidade, convidou o secretário especial da Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Jorge Costa, para conhecer o que é feito localmente pelo Sistema FIEPE.