Notícias

Notícias

jun 03, 2021

Vacinação contra a Covid-19 para a indústria de PE

A FIEPE vem fornecendo subsídios para que todas as cidades pernambucanas prossigam, o mais rápido possível, com o processo de vacinação dos trabalhadores da indústria. Acompanhe abaixo como anda a vacinação em alguns municípios:

Confira também a lista completa de atividades da indústria contempladas no grupo prioritário pela Classificação Nacional de Atividades Econômica (CNAE).

 

ABREU E LIMA

No município de Abreu e Lima, o responsável pela indústria deve elaborar um ofício com os dados de todos os colaboradores (nome completo, CPF, cartão do SUS, data de nascimento, função e nome da mãe) e enviar para o endereço de e-mail da secretaria de Saúde (aabreuelimasaude@gmail.com). Os agendamentos serão feitos a partir desse terça-feira (8/6), junto às empresas, a medida que o imunizante for chegando ao município. Para mais informações, acesse: http://vacina.abreuelima.pe.gov.br/

 

AGRESTINA

Os trabalhadores da indústria já podem fazer o agendamento para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em Agrestina. A vacinação será na terça-feira (15), no Centro de Vacinação, das 8h às 12h.

O trabalhador deve levar o CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e declaração da empresa em que trabalha.

O agendamento é pela plataforma Agrestina Vacina. Para acessar, clique aqui.

 

ARARIPINA

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Araripina. Chegou a vez dos trabalhadores do setor industrial: importante força econômica do município e que, a partir da quinta-feira (10/06), serão imunizados. As indústrias domiciliadas em Araripina devem entregar a relação de seus funcionários constando o nome completo, CPF e Cartão do SUS, na sede da Secretaria de Saúde, em atenção a Roberta Castro e Kelly Sislane.

De posse desta listagem, a equipe de vacinação fará contato para agendamento da aplicação dos imunizantes conforme a disponibilidade das doses que forem enviadas ao município.

 

BELO JARDIM

Na cidade de Belo Jardim, a vacinação está disponível para os trabalhadores da indústria a partir de 38 anos. Para isso, será preciso apresentar declaração de vínculo empregatício contendo o nome da Indústria, endereço e CNPJ, assinada pelo gestor, ou contracheque contendo o nome e endereço da empresa.

O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito Barros Correia (quadra do Colégio Donino) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h. Excepcionalmente esta semana, o serviço de drive-thru será desativado, sendo a imunização apenas na área interna da quadra.

Saiba mais no site da prefeitura!

 

BEZERROS

Confirmamos com a prefeitura de Bezerros que o modelo de comprovação de vínculo utilizado no município será o mesmo confeccionado pela FIEPE (baixar). O processo de imunização terá início na segunda-feira (7 de junho) e os agentes de saúde entrarão em contato com as indústrias para agendar os dias e locais. Serão vacinados os trabalhadores com mais de 40 anos, que deverão apresentar o documento abaixo, assinado pelo responsável da indústria, além de documento oficial de identificação com foto.

 

BOM JARDIM

A cidade de Bom Jardim está vacinando os trabalhadores da indústria a partir desde o dia 21 de junho. Para se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Saúde, as empresas devem enviar CNPJ, alvará de funcionamento, comprovante de endereço, número de telefone e documentações do proprietário, como: RG, CPF, título de eleitor e foto 3×4.

As empresas serão cadastradas no sistema e os trabalhadores poderão tomar o imunizante nas unidades básicas de saúde, das 8h às 16h, desde que estejam com a documentação exigida: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, número de telefone, foto 3×4 e carteira de trabalho ou declaração de vínculo da empresa.

 

BREJO DA MADRE DE DEUS

Os trabalhadores da indústria do município de Brejo da Madre de Deus acima de 40 anos já podem realizar cadastro para vacinação desde o dia 01/07/2021. É necessário fazer o agendamento pelo site www.brejovacina.imunizape.com.br/Cadastro e anexar documento de identificação, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e declaração de vínculo empregatício.

 

CAMARAGIBE

No município de Camaragibe, os responsáveis pelas indústrias deverão enviar ofícios por e-mail par ao endereço sesau@camaragibe.pe.gov.br com nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e função dos seus funcionários. O agendamento será realizado pela equipe local responsável pela execução do Programa Nacional de Imunização. Para mais informação, acessar: http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

 

CARUARU

A prefeitura municipal de Caruaru anunciou que a vacinação para o grupo de colaboradores da indústria será iniciada até sábado (12/6), mediante a chegada de novas doses no município.

Para isso, apenas os colaboradores da indústria maior de 40 anos – de posse declaração de vinculo (modelo FIEPE), devidamente assinada e carimbada pela empresa e colaborador – deverão levar cópias de contracheque recente ou carteira de trabalho e do cartão de CNPJ da indústria.

Outra ação prevista para o município, é a solicitação de agendamento que será realizada na semana de 14 a 18 de junho, no polo industrial, para o mesmo público, de 40+, das indústria do município.

Todo esse cronograma deverá ser confirmado sexta feira, quando o município espera receber as doses de vacinas.

 

CUPIRA

No município de Cupira, os trabalhadores da indústria estão liberados para receber a vacina desde o dia 23/06/2021. As empresas devem enviar a lista, em papel timbrado, com o nome dos colaboradores das indústrias à secretaria de Saúde para o e-mail angelamonica.saude@gmail.com. No dia da vacinação, os funcionários devem levar os seguintes documentos para comprovar o vínculo: carteira de trabalho, documento de identidade e a declaração assinada pela empresa. O modelo de declaração de vínculo está disponível no link: https://linktr.ee/cupiraoficial.

 

GARANHUNS

A vacinação contra a Covid-19 avançou no município de Garanhuns. Desde o dia 05/07/2021, os trabalhadores industriais acima de 25 anos de idade já podem se vacinar. O agendamento deve ser feito pelo portal www.vemvacinagaranhuns.site. Entre os documentos comprobatórios de vínculo com a indústria que precisam ser anexados no momento do cadastramento, estão a carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque com documento de identidade, além da declaração da empresa com indicação de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição.

 

GOIANA

A prefeitura de Goiana também aderiu à adoção do documento de declaração de vínculo produzido pela FIEPE (baixar) e a partir da segunda-feira (7/6) os trabalhadores da indústria deverão fazer o agenda pelo seguinte link. A partir dessa sexta, o imunizante será disponibilizado para qualquer profissional com mais de 18 anos.

Para a ocasião, o trabalhador deverá ter em mãos um documento oficial com foto e a declaração da empresa assinada pelo responsável. Para mais informações acessar o site da prefeitura.

 

GRAVATÁ

Recebemos a confirmação que a prefeitura de Gravatá iniciou a vacinação dos trabalhadores da indústria a partir de dessa quinta-feira (3/6), mediante comprovação por meio de carteira de trabalho e contracheque. Em algumas in colo e nas demais nos pontos de vacinação já divulgadas pelo poder público municipal.

No entanto, o agendamento para esses profissionais não será realizado pelo site da prefeitura. A indústria deverá solicitar, oficialmente, a vacinação dos funcionários pelo e-mail gabinetesaudegta@gmail.com. A requisição deverá ter a lista com nome completo, CPF e função de todos os profissionais que devem receber a vacina (planilha).

A equipe local responsável pela implantação do Plano Nacional de Imunização no município irá cadastrar e agendar o grupo e a indústria receberá a informação do dia a serem vacinados. Na ocasião, os trabalhadores precisarão apresentar a Carteira de Trabalho, único documento aceito para comprovação de vínculo com a indústria.

 

IGARASSU

A prefeitura de Igarassu já anunciou que a vacinação dos trabalhadores da indústria será iniciada na segunda-feira (14/6) dentro das próprias empresas. Par solicitar a equipe é preciso entrar em contato com a secretaria de Saúde e enviar uma lista com nome completo, função, lotação, CPF ou SUS e matrícula de todos os colaboradores que serão vacinados para o e-mail sec.saudeigarassu@gmail.com, em atenção ao secretário de Saúde, Igor Gabriel de Morais Santos.

 

IPOJUCA

Recebemos a confirmação que a prefeitura de Ipojuca ampliou a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da indústria a partir desta sexta-feira (2). A imunização será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
De acordo com a prefeitura do município, a vacinação será realizada no local de trabalho e não será necessário realizar agendamento. A FIEPE está buscando maiores informações sobre calendário e documentações necessárias.

 

IPUBI

A prefeitura municipal de Ipubi, localizada no Sertão do São Francisco, anunciou nessa sexta-feira (4/6) que começará a imunizar os trabalhadores da indústria, sem limite de idade.

Para fazer os agendamentos, a indústria precisará encaminhar ofício para o endereço de e-mail saude@ipubi.pe.gov.br com a lista dos colaboradores, CPFs e cartão do SUS. Com a definição da data, os trabalhadores deverão portar documento oficial com foto.

 

JABOATÃO

Na manhã da quinta-feira (3/6), recebemos a confirmação de que a cidade de Jaboatão dos Guararapes, que concentra um dos maiores parques industriais do Estado, vai adotar a nossa sugestão de modelo de declaração de vínculo. Com isso, os industriais, a partir de 18 anos, só precisarão fazer o agendamento no link abaixo e comparecer no dia com o CPF, um documento oficial com foto e o modelo, que segue também abaixo, assinado pelo responsável da empresa.

Continuaremos as tratativas junto aos demais municípios e à Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) para que outras prefeituras também possam adotar o mesmo modelo.

Acesse o link do cadastramento aqui

Baixe a declaração de vínculo aqui: FIEPE – Jaboatão – Modelo-Declaracao-trabalhador-industria-empresa (5)

 

JOÃO ALFREDO

Desde o dia 01/06/2021, os trabalhadores da indústria do município de João Alfredo já estão liberados para tomar a vacina contra a Covid-19. Para realizar o agendamento, as empresas devem encaminhar os dados dos seus profissionais para este e-mail: rhsaudeja@gmail.com. Os documentos necessários que devem ser enviados são: nome da indústria, CNPJ, endereço, nome e CPF dos funcionários, além de nome e contato do responsável pela empresa.

 

LAJEDO

Trabalhadores da indústria com mais de 50 anos já podem ser vacinados no município de Lajedo. A partir desse sexta-feira (11/06) o imunizante estará disponível para quem comparecer com cópia do RG, CPF, Cartão do SUS e declaração de vínculo elaborado, pelo modelo da FIEPE (baixar). Para mias informações, entrar em contato pelo 87. 3773-4706.

 

OLINDA

As indústrias sediadas no município de Olinda que se enquadram nos decretos 10.282/2020, 10.292/2020 e 10.342/2020 poderão realizar o agendamento da vacina de seus colaboradores com mais de 18 anos pelo site www.olinda.pe.gov.br. Nele, é possível marcar o dia de receber a vacina em um dos 13 pontos localizados no município.

 

OURICURI

No Sertão do Araripe, a prefeitura de Ouricuri será mais um município que adotará o modelo de declaração elaborada pela FIEPE como comprovação do vínculo com o setor industrial (baixar). As empresas deverão encaminhar um ofício para o endereço de e-mail pmi.ouricuri2014@gmail.com, juntamente com um comprovante de endereço, contato e quantitativo trabalhadores. No momento da vacinação, que deve iniciar na quarta-feira (09/06), além da declaração de vínculo assinada pelo responsável pela indústria, o trabalhador deverá portar documento oficial com foto.

 

PAULISTA

A prefeitura do município do Paulista comunicou, pela sua Secretaria de Saúde, que iniciará, na próxima segunda-feira (7/6), a imunização dos trabalhadores da indústria. O agendamento deverá ser feito pelo site ou com o aplicativo Cidadão Digital, disponível para dispositivos Android.

Para comprovar o vínculo empregatício com a indústria, no momento da vacinação, a prefeitura vai solicitar a declaração elaborada pela FIEPE (baixar), assinada pelo responsável da empresa, além de documento oficial com foto. Os locais de vacinação também podem ser encontrados no site da prefeitura.

 

PESQUEIRA

A cidade de Pesqueira já está fazendo o agendamento para a vacinação dos trabalhadores da indústria pelo site da prefeitura. Para isso, será solicitado documento que comprove a situação de vínculo, como: declarações dos serviços onde atuem, carteira de trabalho, contracheque e o documento de identidade. Para acessar, clique aqui!

 

PETROLINA

Petrolina avança na vacinação contra Covid-19 e inclui, entre outros grupos, trabalhadores da indústria. Para saber mais, acesse: https://vacinacaopetrolina.tisaude.com/.

 

RECIFE

A Secretaria Municipal de Saúde do Recife está utilizando a relação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) como critério adotado para vacinação dos trabalhadores da indústria, conforme lista sugerida como grupo prioritário pelo ministério da Saúde (clique aqui). Portanto, sem consulta a listagem de empresas. Assim, os trabalhadores deverão fazer o agendamento e anexar a Declaração de Vínculo – no modelo disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Recife (download), assinada pelo responsável da empresa. No dia agendado, o trabalhador deverá levar documento oficial com foto e declaração de vínculo original.

A prefeitura do Recife iniciou processo de imunização dos trabalhadores da indústria e da construção civil a partir de 29 anos. As indústrias devem estar sediadas no município, conforme decretos 10.282/2020, 10.292/2020 e 10.342/2020.

 

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

No município de Santa Cruz do Capibaribe, foi iniciada no dia 05/07/2021 a vacinação de colaboradores da indústria a partir de 35 anos. O agendamento já pode ser realizado pelo site www.vacinasantacruz.com.br. No local de vacinação, os trabalhadores industriários devem apresentar documento de identidade, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e a carteira de trabalho assinada pela fábrica onde trabalha no município.

 

SÃO BENTO DO UNA

Chegou a vez de imunizar o trabalhador da indústria e da construção civil no município de São Bento do Una. Será no dia 12 e 13/06, respectivamente, e o profissional deverá comparecer com o RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e declaração de vínculo empregatício, fornecido pela respectiva Indústria, com nome do funcionário, função, CNPJ, CNAE, endereço e assinatura do responsável pela emissão, conforme modelo disponibilizado pela FIEPE (baixar).

 

SÃO CAETANO

O município de São Caetano segue avançando com a imunização contra a Covid-19. Desde o dia 04/07/2021, os profissionais da indústria a partir de 30 anos de idade já podem se vacinar. A vacinação ocorre na Escola Cel. Camilo Pereira Carneiro, todos os dias. Os trabalhadores devem estar portando CPF, o cartão do SUS, comprovante de residência e as documentações que comprovem o vínculo.

 

SURUBIM

Desde o dia 15/06/2021, os profissionais da indústria do município de Surubim já estão liberados para serem vacinados. O proprietário ou encarregado da empresa deverá se dirigir à Sala do Empreendedor (localizada ao lado da Prefeitura), onde receberá todas as informações sobre como proceder.

 

TAQUARITINGA DO NORTE

Taquaritinga do Norte reduziu a idade para imunização e, desde o dia 07/07/2021, trabalhadores da indústria a partir de 35 anos já podem ser vacinados. Para aplicação da vacina, é necessário que a empresa tenha registro de CNPJ e o funcionário tenha carteira de trabalho assinada. No dia da vacinação, é preciso apresentar cópia da carteira de trabalho, contracheque, cartão do SUS e o CPF.

 

TORITAMA

Na cidade de Toritama, no Agreste, desde o dia 10/06/2021, os profissionais das indústrias acima de 40 anos já podem ser vacinados. Os trabalhadores devem se dirigir à Policlínica da cidade, das 8h às 17h, para a vacinação mediante agendamento, que deve ser realizado pelo telefone da Policlínica: (81) 99102.6144. No dia da vacinação, é preciso apresentar documento com foto (RG), CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, carteira de trabalho assinada com a função e o contracheque ou comprovante de vínculo.

 

TRINDADE

No município de Trindade, no Sertão do Araripe, os trabalhadores da indústria do polo Gesseiro, sem idade especificada, já estão sendo vacinados nos locais estabelecidos. No entanto, as empresas deverão enviar e-mail para o endereço secretaria.ind.com.min@trindade.pe.gov.br com nome completo, CPF / Numero Cartão SUS de todos os funcionários.

 

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.