abr 29, 2022

Visando os negócios, o embaixador da Finlândia visita a FIEPE

O embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen, se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, nesta quinta-feira (28) na Casa da Indústria. Na pauta, assuntos como mercado, impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia e parcerias no ramo da educação foram debatidos.

Na oportunidade, Essinger ressaltou “a grande chance que Pernambuco proporciona aos novos negócios” e destacou o nosso potencial, sobretudo na indústria alimentícia. A ideia, segundo o presidente, é diversificar ainda mais a pauta comercial do segmento para aumentar, cada vez mais, o número de empresas exportadoras. Outro ponto debatido na reunião foi o abastecimento de papel e fertilizantes, insumos que passaram por uma escalada de custos com o início da guerra.

Além dos temas econômicos e conjunturais do mundo, o embaixador também conversou sobre as potencialidades da Finlândia, principalmente em tecnologia espacial e telecomunicações. A diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, também esteve presente no encontro e estreitou o relacionamento para futuras parcerias com o país.