ago 26, 2024

A 4ª edição do Happy Business reúne jovens para fomentar negócios

O FIEPE Jovem realizou, nesta sexta-feira (23), a 4ª edição do Happy Business na Casa da Indústria. O evento proporcionou um ambiente para a apresentação de cases e a realização de networking entre antigos e novos membros. Desde sua fundação, o grupo já gerou mais de R$ 1 milhão em negócios entre seus participantes.

A abertura do encontro foi conduzida por Felipe Coelho Neto, um dos vice-presidentes do FIEPE Jovem. Durante sua fala, ele destacou as ações realizadas em conjunto com o marketing e a participação no IEL Nacional para a implantação do Programa Nacional de Jovens Industriais, liderado pelo presidente do grupo, Rodrigo Veloso.

Felipe também aproveitou a oportunidade para anunciar iniciativas futuras, como o calendário de cursos, capacitações na área de planejamento estratégico e uma visita à empresa Sulog, em Suape, prevista para o dia 19 de setembro deste ano.

Entre os convidados para falar sobre suas empresas e negócios, estavam Bruno Tiburcio, da Tiburcio e Cavalcanti Advogados; Marcus Braz, da Brand Inove Design; e Hermeson Ferreira, da Max Tubos.

Bruno Tiburcio (@brunovtiburcio) iniciou as apresentações, compartilhando a trajetória da sua empresa e sua atuação na oferta de soluções personalizadas e integradas para pessoas jurídicas e físicas, com foco nas áreas empresarial, tributária e de saúde.

Marcus Braz, da Brand Inove Design (@brandinove), compartilhou sua jornada no mundo do design, destacando alguns dos seus projetos inovadores, como uma cadeira de papelão feita em parceria com a Klabin, e cases em que o design foi crucial para o reposicionamento e competitividade de marcas, além de ter apresentado a teoria do design thinking.

Por fim, Hermeson Ferreira (@hermesonfg/@maxtubos), empresário da Max Tubos, discutiu os desafios de empreender no setor de sustentabilidade e enfrentar a concorrência das grandes companhias. A empresa de Ferreira tem se destacado na transformação de PVC em tubos para o mercado da construção civil. Ao término do evento, os participantes se apresentaram e tiveram a oportunidade de realizar networking, a principal finalidade desta iniciativa do FIEPE Jovem.