jun 20, 2024

Buscando estreitar laços comerciais, Comex participa de reunião com o embaixador da China

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), por meio do seu Conselho Temático de Comércio Exterior (Comex), participou da visita do embaixador da China, Zhu Qinggiao, que aconteceu, no dia 14 deste mês, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A visita foi acompanhada pelo presidente do Comex e pela coordenadora do Centro Internacional de Negócios da Federação, Rubem Martins e Miyeko Nishikawa, respectivamente.

Muitos assuntos foram tratados na ocasião, entre eles os benefícios fiscais, os detalhes sobre a agricultura familiar no Estado, e, por parte da FIEPE, como se dá a atuação do Conselho. O encontro contou com a mediação do secretário executivo de Atração de Investimentos da SDEC, Maurício Laranjeira.

À comitiva chinesa, Martins falou das potencialidades da indústria de Pernambuco, incluindo os grandes investimentos feitos nas últimas décadas e as iniciativas feitas pelo grupo com intuito de acelerar e potencializar as indústrias locais.