ago 15, 2024

Com apoio da FIEPE, CORECON realiza evento pelo dia do Economista

O Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), realizou um seminário comemorativo ao dia do Economista 2024, na Casa da Indústria, nesta quarta-feira (14). O debate foi sobre o avanço do Plano Real depois de 30 anos.

Segundo o economista da FIEPE, Cézar Andrade, é importante sediar eventos como esse. “Em nome da FIEPE, dou as boas-vindas e reforço o quanto é importante refletir sobre o Plano Real, que foi importante para trazer a confiança de volta do setor industrial”, disse Cézar Andrade, economista da FIEPE.

O evento contou com a palestra do Econ. André Perfeito (Corecon-SP), sobre a “Evolução da Economia Brasileira: 30 anos do Plano Real”. Em seguida, foi a vez do Prof. Jocildo Bezerra (UFPE), que fez a moderação junto com a presidente do Corecon-PE, Poema Isis de Souza, e da Vice-Presidente Ana Cláudia Arruda (Conselheira do Cofecon).

Na oportunidade, como tradicionalmente, foi realizada a cerimônia de premiação dos vencedores do XVIII Prêmio Pernambuco de Economia Dirceu Pessoa.