out 02, 2024

Comex apresenta seus membros para o período 2024-2026

O Conselho Temático de Comércio Exterior (Comex) da FIEPE apresentou sua nova composição para o período 2024-2026. Sob a presidência de Rubem Martins, os novos membros se reuniram pela primeira vez nesta terça-feira (1º), na Sala Porto da Casa da Indústria, onde tiveram a oportunidade de conhecer as iniciativas já realizadas e as previstas para 2025.

Durante suas abordagens, Martins destacou a missão do Comex em promover o desenvolvimento sustentável do comércio exterior. “Queremos incentivar a competitividade das nossas empresas no ambiente internacional e, para isso, precisamos criar um ambiente favorável”, afirmou.

O vice-presidente do Comex, Felipe Coelho Neto, ressaltou os desafios e a importância de propor soluções. “Estreitar e manter o diálogo é uma de nossas principais ações, pois queremos ouvir vocês para fortalecer ainda mais nossa participação no mercado internacional”, destacou.

A coordenadora do Centro Internacional de Negócios de Pernambuco (CIN-PE), Sthefany Miyeko, apresentou o portfólio de serviços oferecidos pela instituição e esclareceu as dúvidas dos empresários presentes.

Na ocasião, foram também detalhadas as ações realizadas ao longo do ano, incluindo palestras promovidas pelo FIEPE Internacional, capacitações em comércio exterior, eventos institucionais, além de programas de internacionalização e missões internacionais.

Para o próximo ano, o presidente do Comex anunciou que o planejamento será desenvolvido em conjunto com os empresários e os novos membros do conselho, com o objetivo de identificar os principais desafios e estruturar as diretrizes para 2025.

Composição: João D’arru, da Dam Roupas (SINDIVEST); Renato Cunha, vice-presidente da FIEPE e presidente do Sindaçucar; Hermeson Gonçalves, da Max Tubos (SIMPEPE); Adriane Maciel, do grupo Moura (SIMMEPE); Rodrigo Veloso, da Goiana Pré-Fabricados (SINPROCIM); Renato Celso, da LAPON Indústria Farmacêutica (SINFACOPE), e Sérgio Fonseca Filho, da Tron Industrial (SIMMEPE).

Também estiverem presentes no encontro o superintendente da FIEPE, Israel Erlich, e o gerente de Relações Industriais da FIEPE, Abraão Rodrigues, e Cibele Lima, do CIN-PE.