nov 10, 2023

Contema: Diálogo sobre Transição Energética

O Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) da FIEPE inicia sua Missão Internacional de Sustentabilidade com reunião na Confederação das Indústrias Italianas (Cofindustria), em Roma.

Na ocasião, a confederação apresentou diversos assuntos entre eles: o cenário macroeconômico e empreendedor do país, as potencialidades e interesses na transição energética e descarbonização das indústrias italianas e estratégias de impulsionamento verde.

Na sequência, o presidente do Contema, Anísio Coelho, apresentou as oportunidades de Pernambuco em desenvolver uma cadeia de geração do Hidrogênio Verde (H2V) no TecHub de Suape. Assunto que despertou muito interesse do diretor de Meio Ambiente, Energia e Mobilidade da Cofindústria, Marco Ravazzolo, que também assessora o presidente da entidade italiana.

A delegação pernambucana ainda visitará a maior feira do mundo para Sustentabilidade, a ECOMONDO, em Rimini/Itália, e findará com visitas técnicas e institucionais e rodadas de negócios em Portugal.

A delegação pernambucana é composta por empresários das indústrias de doces, plásticos, cerâmicas, refrigeração, reparação automotiva, alimentos, açúcares, álcool e serrarias.