jun 06, 2024

Dia do Meio Ambiente na pauta da FIEPE

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5), a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) marcou presença em importantes encontros de conscientização sobre a temática. Eventos focados em práticas sustentáveis e na preservação dos recursos naturais promovidos pelo Governo do Estado e pela Câmara de Vereadores do Recife com o objetivo de incentivar práticas sustentáveis e a preservação dos recursos naturais.

O presidente Ricardo Essinger e o diretor administrativo, Bruno Veloso, estiveram no lançamento do programa Plantar Juntos, realizado pela secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, na tarde desta quarta-feira, no Cais do Sertão. Na ocasião – em que foram premiadas as empresas que obtiveram o selo verde do Governo de Pernambuco –, foi apresentado o aplicativo que vai monitorar e incentivar o plantio de 4 milhões de árvores.

Além da recuperação ambiental, o principal objetivo do programa é unir toda a sociedade pernambucana – estado, municípios, empresas, cidadãos – em prol do plantio. “É muito gratificante participar de um evento como esse, justamente nesse momento em que comemoramos também os 25 anos do nosso Conselho Temático de Meio Ambiente. O Sistema FIEPE e todos do setor industrial estarão presentes em mais essa parceria”, destacou Essinger na ocasião de assinatura do Termo de Adesão.

Já o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema), Anísio Coelho, participou de Reunião Solene em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, sendo reconhecido pelo trabalho à frente do Contema – que, neste ano, faz 25 anos. A sugestão da homenagem foi da vereadora Cida Pedrosa e aconteceu na Câmara dos Vereadores do Recife. Anísio foi acompanhado dos demais membros do Conselho.

Por fim, os colaboradores foram convidados a participar mais ativamente da preservação do nosso Meio Ambiente. Por meio de uma parceria com a ReeeCicle, foram disponibilizados na Casa da Indústria (Salão de Eventos), no SESI Saúde e no SENAI (térreo do bloco B) coletores de resíduos eletroeletrônicos. O material arrecadado será doado para a instituição, que tem mais de 25 anos de atuação com excelência nas áreas de reciclagem, logística reversa e remanufatura.