Notícias

Notícias

maio 24, 2019

Diplomatas eslovenos visitam a FIEPE

Com quase a mesma população do Recife, a Eslovênia quer tornar essa semelhança uma oportunidade para os negócios. Em visita à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), o embaixador daquele país no Brasil, Alain Brian Bergant, conversou com o presidente em exercício do Sistema FIEPE, Alexandre Valença, sobre as possibilidades de investimentos entre as duas regiões.

As características do Porto de Suape, as informações econômicas sobre Pernambuco para embasar, quem sabe, possíveis negócios e as políticas de incentivo à importação foram alguns dos assuntos tocados durante a visita de cortesia.

“Essas informações são importantes instrumentos de diplomacia, uma vez que somos a porta de entrada para que os aportes estrangeiros aconteçam”, destacou o embaixador. Para ele, a FIEPE atua como canalizadora estratégica dessas informações, sobretudo estreitando o diálogo entre as indústrias e o país interessado em acordos bilaterais.

Além do embaixador e do presidente em exercício da FIEPE, participaram do encontro o cônsul da Eslovênia no Recife, Rainer Michael, a encarregada de assuntos econômicos da Eslovênia, Susana Pendic, o assessor da presidência do Sistema, Maurício Laranjeira e os membros do Centro Internacional de Negócios (CIN), Carolina Estrella e Rafael Araújo

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.