Notícias

Notícias

nov 27, 2023

Diretoria da FIEPE entrega os prêmios ESG e de Jornalismo, na Casa da Indústria

Na noite desta quinta-feira (23), a FIEPE, por meio do seu Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema), realizou a VII edição do Prêmio de Sustentabilidade e ESG. Na oportunidade, 10 empresas foram destacadas, sendo quatro vencedoras da categoria pequeno porte; três na de médio porte, e três na de grande porte. Ao todo, 23 indústrias foram reconhecidas.

De acordo com o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, o evento visa valorizar as instituições que trabalham incorporando a cultura social em sua dinâmica empresarial e que sabem a importância das boas práticas ambientais no dia a dia. “Hoje é um dia de festa e de celebração, porque os negócios entenderam a importância da institucionalização da responsabilidade social como questão a ser incorporada na prática cotidiana”.

O presidente do Contema, Anísio Coelho, destacou a premiação e falou da importância dessas práticas para a melhoria ambiental, social e de gestão da governança. “Nós vivemos momentos desafiadores com a crise climática e reconhecer as boas práticas é acompanhar os avanços que entregamos à sociedade”, disse.

Confira, abaixo, a lista de vencedores:

Grande Porte: Grupo Moura, Mondelez e Solar Coca Cola
Médio Porte: Joggofi, Real Indústria de Persianas e Tron Controles
Pequeno Porte: Lapon, Max tubos, Newclima e Sanvale

Além de outras 13 empresas que receberam certificado de reconhecimento pelo trabalho em ESG.

A noite desta quinta-feira (23) também foi de homenagem ao jornalismo pernambucano. Isso porque a FIEPE anunciou, durante cerimônia também na Casa da Indústria, os vencedores do Prêmio FIEPE de Jornalismo, retomado neste ano. “É importante reforçar que a Casa da Indústria está aberta aos jornalistas e gostaria de reiterar o quanto o papel da imprensa é crucial para a sociedade, quando é feito da maneira correta e responsável, como vocês fazem”, afirmou o diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso. No total, foram distribuídos R$ 20 mil aos campeões.

Os trabalhos vencedores foram selecionados por uma banca que analisou critérios como relevância da pauta e originalidade e criatividade. A categoria Fotojornalismo, inicialmente prevista no regulamento, não conseguiu atingir o número mínimo de inscrições para eleger finalistas.

Ao final do evento, os participantes puderam participar de uma palestra sobre direito ambiental, com o advogado especialista, Fabrício Soler.

Confira, abaixo, a lista de vencedores:

Internet
Everton Joanes de Freitas, com a reportagem “Gigante no Agreste de Pernambuco: Polo de confecções garante renda e emprego para mais de 24 mil pequenos empreendedores”, veiculada pelo Portal G1 Caruaru e Região.

Impresso
Rafael Ferreira Dantas Santos, com a série de reportagens “Desafios do desenvolvimento de Pernambuco”, veiculada na Revista Algomais.

Radiojornalismo/Podcast
Marília Cardoso Parente de Melo, com a reportagem “Carolinas: cooper(ativismo) que transforma vidas de mulheres catadoras”, veiculada pelo Portal LeiaJá.

Videojornalismo
Thiago Augustto, com a reportagem “Espaço PE – Usina”, veiculada na TV Globo.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.