set 29, 2021

Eficiência na gestão de resíduos é tema de FIEPE Ambiental

Realizado pelo Conselho de Meio Ambiente (Contema), o FIEPE Ambiental trouxe, mais uma vez, uma temática fundamental para ser debatida: a eficiência na gestão de resíduos e os impactos de baixo carbono. O encontro contou com a participação do advogado e assessor da Associação Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (ANCAT), Daniel Pernambucano de Mello, e foi realizado nesta terça-feira (28), com transmissão a partir da Casa da Indústria.

“É sempre muito bom estar aqui e discutir essa temática tão importante para a cadeia ambiental. O FIEPE Ambiental tem o propósito de colocar luz em temas importantes como meio ambiente e sustentabilidade para os empresários e também para o público, com o objetivo de ter um meio ambiente mais saudável”, disse Anísio Coelho, presidente do Contema. O vice-presidente do grupo, Otoniel Barbosa, também esteve presente ao encontro.

Em sua apresentação, Daniel Pernambucano destacou a importância da cadeia de reciclagem ser mais circular e envolver toda a sociedade. Ele trouxe ainda pontos importantes como o retorno de muitos profissionais, atingidos pelo desemprego, para a catação de lixo, a desvalorização do segmento e de como as empresas foram percebendo que o negócio de reciclagem era rentável no País. Ele destacou ainda sobre o período mais acentuado da pandemia, quando se ampliou o uso de embalagens, mas, paradoxalmente, teve uma drástica redução no volume de material reciclável.