Notícias

Notícias

set 04, 2024

Eleições: FIEPE realiza Diálogo da Indústria com os candidatos à Prefeitura do Recife

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou o seu Diálogo da Indústria com candidatos a Prefeito do Recife, nas últimas terça e quarta-feira (3 e 4), na Casa da Indústria. A conversa, mediada por Aldo Vilela, da Rádio CBN, abordou temas como meio ambiente, infraestrutura e mobilidade, ambiente de negócios e inovação, além de questões sociais.

O presidente da FIEPE, Bruno Veloso, destacou o papel da FIEPE no que diz respeito à promoção e ao incentivo ao ambiente de negócios. “Entendemos que o desenvolvimento econômico, social e sustentável da nossa cidade depende de ações conjuntas e de políticas públicas que estejam em sintonia com as necessidades da população e do setor industrial”, disse, reforçando a postura apartidária da Federação.

O primeiro candidato a participar foi Técio Teles (Partido Novo). Durante sua participação, aproveitou para apresentar suas propostas, como capacitar a guarda municipal, o projeto de zerar filas de exames e falou das propostas de saneamento.

O segundo candidato foi Daniel Coelho (PSD). Ele chamou atenção para assuntos como o abandono do Centro do Recife, a condição precária da Orla de Boa Viagem, o déficit de habitação e destacou ainda sua experiência à frente dos cargos públicos.

O segundo dia do Diálogo da Indústria com os candidatos à Prefeitura do Recife contou com a participação de João Campos (PSB), Dani Portela (PSOL/Rede) e Gilson Machado (PL), que se apresentaram ao longo do evento.

Na ocasião, o presidente da FIEPE, Bruno Veloso, destacou que o objetivo do Diálogo é criar um canal aberto e franco para conhecer as propostas dos candidatos. “Além disso, queremos reforçar nossa contribuição com ideias e sugestões que fortaleçam a indústria e, por consequência, a economia local”, afirmou Veloso. Ele ressaltou que discutir esses temas é essencial para aumentar a competitividade da indústria no mercado.

João Campos (PSB) foi o primeiro a falar, aproveitando a oportunidade para expor os dados de sua gestão atual, citou temas como o equilíbrio das contas públicas, investimentos e entregas nas áreas de saúde e infraestrutura. Ele reforçou que ainda há muito a ser feito, especialmente na área de habitação, justificando sua candidatura à reeleição.

Dani Portela (PSOL/Rede) foi a segunda candidata a se apresentar, enfatizando a importância da acessibilidade, das políticas públicas e do combate ao déficit habitacional, detalhando suas propostas para essas áreas.

Gilson Machado (PL), o terceiro a falar, relembrou suas ações como ministro do Turismo, dentre elas, o apoio e a defesa da instalação da Escola de Sargentos em Pernambuco, bem como seu papel na defesa da indústria têxtil e de confecções do Agreste. Entre suas propostas, ele destacou o investimento no turismo, por meio de ações de melhoria do ambiente de negócios, a revitalização do Centro do Recife, o incentivo à construção civil e a conclusão de obras de infraestrutura, como pontes, viadutos e ruas.

Além de apresentarem suas propostas, todos os candidatos responderam a perguntas sobre mobilidade e infraestrutura, questões sociais, ambiente de negócios e inovação, que foram escolhidas de forma aleatória, além de responderem a perguntas da diretoria da FIEPE.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.