Notícias

Notícias

maio 30, 2019

Estudos e métodos para estimular a qualidade do ar a partir das indústrias e academia

O Instituto SENAI de Tecnologia (IST) de Meio Ambiente realizou, na última quarta-feira (29) o lll Workshop Ambiental. Com o tema sobre a ‘Qualidade do Ar – Gestão e Monitoramento o evento contou com a presença de 100 participantes, entre indústrias, sindicatos, universidades, prestadores de serviços, agentes públicos e estudantes. O próximo está marcado para acontecer em outubro deste ano.

O primeiro momento do Workshop contou com um bate papo sobre a poluição atmosférica e seus impactos, inclusive à saúde humana e como a legislação existente disciplina os controles de monitoramentos, com abordagem da pesquisadora Fátima Brayner.

Em seguida, a representante da Agência Estadual de Meio – CPRH, Lidiane Nunes, apresentou estudo realizado no Porto de Suape, sobre poluentes atmosféricos, com riqueza de detalhes – que se tornou, inclusive, um marco para o empreendimento. Na ocasião, houve uma ampla participação com perguntas, esclarecimentos e orientações que possibilitou a troca de ideias.

À tarde, a analista de Laboratório do IST Meio Ambiente, Silvana Oliveira, foi realizado um minicurso em que os diversos equipamentos utilizados para realizar medições e monitoramento da qualidade do ar, de acordo com cada determinação legal, foram apresentados; e os participantes puderam conhecer e tirar suas dúvidas, além de terem tido oportunidade de interagir de forma descontraída, conhecer os equipamentos e aprimorar o conhecimento.

Apresentação_SENAI_28_05_2019 [Fátima Brayner]

Apresentacao_SENAI_28_05_2019 [Lidiane Nunes]

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.