Notícias
Notícias
Evento reúne indústrias de polpas e sucos na FIEPE
A Casa da Indústria foi palco, na noite desta quinta-feira (24), do 2º Seminário das Indústrias de Polpas e Sucos de Pernambuco, iniciativa promovida pelo Sinddoces e pelo Comitê das Indústrias de Polpas e Sucos do Estado de Pernambuco, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).
Reunindo empresários, especialistas e fornecedores do setor, o evento ofereceu uma programação voltada para o aprimoramento de mercado, identificação de novas tendências, estímulo à inovação e fortalecimento de parcerias. O seminário também serviu como plataforma para discutir caminhos que impulsionem o crescimento e o desenvolvimento das empresas desse ramo em Pernambuco.
Na abertura, o diretor executivo do Sinddoces, Severino Marcelino, a diretora técnica do Sebrae-PE, Josiana Ferreira, o presidente do Comitê das Indústrias de Polpas e Sucos, Elpídio Lunardelli, e o gerente de Relações Industriais da FIEPE, Abraão Rodrigues, ressaltaram a importância do associativismo como ferramenta de fortalecimento do setor e alavanca para soluções coletivas diante dos desafios do mercado.
Em seguida, o foco se voltou para a exportação e as exigências do comércio internacional. A coordenadora do Centro Internacional de Negócios da FIEPE, Sthefany Miyeko, o advogado especialista em exportação, Luciano Melcop, e a bióloga Paula Catão compartilharam orientações sobre oportunidades e adequações para ampliar a presença dos produtos pernambucanos no exterior.
Por fim, o executivo de Vendas da Alfa Laval, Denis Rafael, e o gerente de Termal da Bermo Válvulas, Lucas Belino, apresentaram soluções tecnológicas e equipamentos voltados à otimização dos processos industriais, demonstrando como a inovação pode agregar valor e eficiência à produção de polpas e sucos.
A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.