Notícias

Notícias

mar 22, 2024

FIEPE Ambiental discute a Política Nacional de Economia Circular

Em mais uma edição, o FIEPE Ambiental reafirmou o compromisso do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) e de seus parceiros em contribuições para o debate e ações concretas em prol da sustentabilidade ambiental e do desenvolvimento econômico sustentável. Nesta quinta-feira (21), o encontro, que contou com cerca de 300 participantes online, reuniu especialistas para debater questões cruciais relacionadas à política nacional de economia circular.

Na ocasião, o presidente do Contema, Anísio Coelho, destacou a importância de iniciativas colaborativas para a transição de uma economia circular. “Nesses 25 anos de atuação do Conselho, tem sido uma prioridade nossa a promoção do engajamento de diversos setores da sociedade para promover mudanças significativas em direção a práticas mais sustentáveis”, destacou.

Em suas palavras, o superintendente de Meio ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Davi Bomtempo, enfatizou o compromisso do setor industrial e da CNI em promover a sustentabilidade e buscar soluções inovadoras para os desafios ambientais atuais. Entre essas frentes, a defesa da economia circular feita durante a COP 27, em Dubai, no final do ano passado, e a participação em grupos de trabalho em prol do PL 1874/22, que institui a Política Nacional de Economia Circular.

O gerente de Novos Negócios da Ambipar PET Solutions, André Kenji, apresentou um pouco das ações do grupo empresarial que surgiu no interior de São Paulo no ramo de embalagens plásticas, mas que atualmente tem mais de 20 mil funcionários nas 500 bases em operação nos 40 países em que está presente. Também aproveitou a ocasião para adiantar que a mais nova planta, que está sendo finalizada no Cabo de Santo Agostinho-PE, deve ser inaugurada até o final do primeiro semestre deste ano.


 

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.