Notícias

Notícias

abr 27, 2022

FIEPE Ambiental foca em economia circular como estratégia de negócio

O Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) realizou mais um FIEPE Ambiental, nesta terça-feira (26), ao vivo e online com transmissão a partir da Casa da Indústria. No debate, a economia circular como estratégia de negócios mais inteligentes, sustentáveis e lucrativos. A conversa foi mediada pelo presidente do Conselho, Anísio Coelho.

Na ocasião, ele destacou a importância de mudar de hábito para que “efetivamente tenhamos um planeta mais sustentável”. Entre os palestrantes, estiveram Soraya Giovanetti, professora dos programas de pós-graduação em Engenharia Ambiental da UFRPE, e Sérgio de Freitas Monforte, especialista em Políticas e Indústria da Gerência executiva de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI.

Em sua participação, Soraya destacou que a economia circular pode ser lucrativa, sustentável e inteligente. Ela falou ainda sobre os 7 desperdícios lean e mais sobre a economia circular com a internet das coisas, destacando também a evolução tecnológica.

Já Monfonte trouxe conceitos sobre a economia circular e como a CNI tem avançado no debate a partir de agendas setoriais voltadas ao tema. O especialista destacou ainda uma pesquisa realizada pela CNI, que trouxe a informação que 70% dos respondentes nunca ouviram falar sobre economia circular e que 76,4% dos entrevistados já desenvolvem ações relacionadas à economia circular. O momento final contou com um debate entre os convidados e os participantes.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.