Notícias

Notícias

jul 23, 2025

FIEPE discute impactos da Reforma Tributária e propõe alternativas para o setor produtivo

Os impactos da Reforma Tributária sobre o setor produtivo foram tema de reunião do GT’s da Reforma Tributária da FIEPE. Realizado nesta quarta-feira (23), o encontro reuniu representantes de indústrias pernambucanas, do Governo do Estado e empresários.

Na ocasião, foram debatidas e apresentadas alternativas para temas que podem representar entraves ao setor quando a Reforma estiver integralmente implementada.

A agenda foi dividida em três eixos principais, que trataram, respectivamente, das seguintes propostas: equiparação da Região Nordeste aos incentivos da Zona Franca de Manaus; garantia de segurança jurídica no acesso ao Fundo de Compensação de Benefícios Fiscais; e e antecipação da regulamentação dos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional (FNDR).

O encontro foi coordenado pelo presidente da FIEPE, Bruno Veloso, e contou com as contribuições do conselheiro emérito da CNI, Armando Monteiro Neto; do ex-presidente da FIEPE, Ricardo Essinger; do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Cavalcanti; da presidente da ADEPE, Ana Luiza Ferreira; e da secretária executiva da SEFAZ-PE, Stephanie Pereira.

As propostas debatidas serão compiladas pela Deloitte, consultoria responsável pelos estudos técnicos, e servirão de base para articulação junto à bancada estadual no Congresso Nacional, com o objetivo de tornar o ambiente do setor produtivo pernambucano mais competitivo diante do novo cenário tributário.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.