Notícias

Notícias

mar 13, 2025

FIEPE do Araripe recebe equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Araripina

Os diretores regionais da FIEPE do Araripe receberam nesta terça-feira (11), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do município de Araripina para conhecer as atividades desenvolvidas pela secretaria e os projetos que serão executados em parceria com a Federação.

O diretor regional Fabio Monteiro e a diretora regional adjunta Renata Araújo apresentaram as atividades da FIEPE na região, principalmente na atuação em defesa da indústria regional visando o fortalecimento setorial na geração de empregos e no desenvolvimento social e econômico. Eles reforçaram o convite para que a Prefeitura de Araripina tenha um assento fixo nas reuniões do Conselho Empresarial, que reúne-se mensalmente como forma de estreitar o relacionamento das instituições.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Alexandro Grande, apresentou aos diretores o projeto “Doação que transforma”, que tem como objetivo estimular a sociedade araripinense a fazer a destinação do Imposto de Renda, seja de Pessoa Física ou Jurídica, para o município de Araripina através do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDCI).

De acordo com o secretário, mais de 500 crianças e idosos são diretamente beneficiados com ações sociais de entidades como a ONG Servos, CHAPADA e Associação do Sítio Nova Maravilha. “Queremos que toda a sociedade araripinense abrace esta causa destinando na sua declaração do Imposto de Renda nosso município como beneficiário. Isto não reduz em nada o imposto a restituir e ainda ajuda muitas crianças e idosos”, afirmou.

O diretor regional da FIEPE, Fabio Monteiro, parabenizou a iniciativa e deixou o espaço da reunião do Conselho Empresarial no mês de abril para que o tema seja apresentado aos empresários e conselheiros. Ele também sugeriu que o projeto também possa fomentar iniciativas para o desenvolvimento de mão de obra e primeiro emprego, o investimento em educação técnica para o mercado de trabalho e o apoio aos adolescentes que desejam ingressar no mercado de trabalho.

A reunião teve a participação da comitiva da secretaria composta por Karyna Bezerra, Sheyla Lima e Marlúcia.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.