abr 09, 2024

Frente Parlamentar busca fortalecer o setor industrial pernambucano

O setor industrial de Pernambuco deu mais um passo rumo ao fortalecimento da sua competitividade. É que, por iniciativa da FIEPE e coordenação do deputado estadual Mário Ricardo, foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria pernambucana na Assembleia Legislativa do Estado e, a partir de agora, os empresários terão um elo direto com o parlamento e com o debate público em prol das empresas locais.

De acordo com o coordenador geral da Frente, deputado Mário Ricardo, trata-se de uma frente ampla e que busca tornar o setor ainda mais forte. “Tenho a plena convicção de que teremos um debate mais próximo da população, visando fortalecer as estratégias e o nosso mercado”, disse.

Além de Mário Ricardo, estiverem presentes ainda os deputados Abimael Santos, Henrique Queiroz Filho e Edson Vieira – que compõem a Frente Parlamentar juntamente com Débora Almeida, Eriberto Filho, France Hacker, Jarbas Filho, João de Nadegi e Rodrigo Farias. Os parlamentares presentes destacaram a relevância da economia pernambucana e o papel de destaque que tem a nossa indústria, responsável por empregar pessoas em todas as regiões econômicas.

Segundo o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, não existe um estado desenvolvido que não tenha uma indústria forte. “Por isso, é importante estarmos aqui hoje, buscando diálogo. Vale destacar que fazia muito tempo que gostaríamos de ter isso e não víamos avançar”, frisou. O presidente fez ainda um convite para que os parlamentarem conheçam a estrutura do Sistema FIEPE e o Observatório do SENAI-PE.

O diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso, diz enxergar na instalação da Frente uma decisão acertada. “Esse ponta pé foi fundamental, mas precisamos acompanhar os próximos passos e há uma grande expectativa de que projetos surjam e que beneficiem ainda mais a nossa economia”, disse.

Na visão do presidente do Conselho do SEST SENAT, Nilson Gibson, é importante que projetos estruturadores tenham o olhar do parlamento. “Para mim, não é surpresa nenhuma ver essa iniciativa, pois sabemos a preocupação dessa Casa com as demandas do Estado. Demos um passo importante rumo ao diálogo”, garantiu.

O presidente do CIEPE, Massimo Cadorin, destacou a relevância da iniciativa, mas destacou a necessidade de se ter ações concretas. “Nem nesse governo e nem nos passados, tivemos espaço. Então, é importante que essa Frente nos ajude a avançar nesse diálogo e, sobretudo, nos auxilie em ações que busquem melhorar o ambiente de negócios”, afirmou.

Além deles, estiverem presentes o superintendente da FIEPE, Israel Erlich, e o vice-presidente do CIEPE, Paulo Drummond, além de deputados, empresários, presidentes de sindicatos e diretores da Federação.