Notícias

Notícias

mar 26, 2024

General recém-empossado do CMNE visita Casa da Indústria e conhece projetos do Sistema FIEPE

Após assumir o Comando Militar do Nordeste (CMNE), o General Maurílio Miranda Netto Ribeiro fez uma visita à Casa da Indústria, onde foi recebido pelo presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, pelo presidente do Comitê da Indústria de Defesa (Comdefesa), José Antônio de Lucas Simón, e pelo diretor Administrativo, Bruno Veloso. Durante a visita, a comitiva do Exército teve a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos pelo Sistema FIEPE, englobando o SENAI, SESI, IEL e a própria Federação.

Essinger destacou a importância da visita da comitiva, evidenciando o impacto direto do trabalho realizado pelo Sistema na sociedade. Os superintendentes do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, da FIEPE e do IEL, Israel Erlich, e a diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto, apresentaram os projetos e as iniciativas das instituições que representam ao longo dos anos. O diretor e vice-presidente Anísio Coelho também estava presente no encontro.

O presidente do Comdefesa ressaltou o trabalho das instituições, especialmente em inovação e tecnologia, enfatizando o papel do grupo em estreitar relacionamentos e defender projetos cruciais para o Estado, como a Escola de Sargentos. José Antônio também enfatizou a importância das indústrias pernambucanas se aproximarem ainda mais das Forças Armadas para produzir e fornecer para o setor.

O General Ribeiro expressou gratidão pela receptividade da diretoria à sua comitiva, reafirmando que o CMNE está aberto às demandas do setor industrial e promovendo o espírito cooperativo entre as instituições. Durante a visita, também foi discutida a possibilidade de parcerias com o SENAI para formação técnica. Além disso, a comitiva teve a oportunidade de conhecer o Observatório da Indústria.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.