maio 16, 2019

Grupo Líder visita o Sistema FIEPE, em Araripina

Nesta quarta-feira, 15, os integrantes do grupo Líder Sertão do Araripe – projeto de desenvolvimento regional do Sebrae – visitaram a sede do Sistema FIEPE em Araripina para conhecer as instalações e as ações do SESI, SENAI, IEL E FIEPE voltadas principalmente para a indústria da região.

A apresentação das atividades do Sistema FIEPE foi feita pela Gerente do Sistema na região, Alba Núsia Mendes, que destacou de que maneira o sistema atua na promoção da defesa de interesse dos empresários, na segurança e saúde do trabalhador da indústria e também no processo de formação de mão de obra qualificada seja através dos cursos profissionalizantes do SENAI ou do Ensino Fundamental e Médio do SESI.

O grupo Líder Sertão do Araripe é uma ação do Sebrae que une lideranças das dez cidades da região integrantes de diversos setores produtivos (indústria, comércio, serviços, poder público, entidades sem fins lucrativos etc) para o debate e construção de um plano de desenvolvimento regional do Araripe Pernambucano dividido em três eixos de trabalho.

As atividades do grupo são conduzidas pelas consultoras Vera Cultz e Sônia Jerônimo que estiveram presentes no encontro com o Sistema FIEPE e entregaram uma cópia do plano de trabalho e solicitaram apoio do Sistema FIEPE nas ações em que possa haver atuação das casas, unindo as forças das duas entidades para o desenvolvimento regional.

A reunião teve a presença do Diretor-Adjunto do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE, Aureliano Galvão, dos representantes do SESI, SENAI e IEL e do grupo de líderes do SEBRAE através de Danilo Silva que representou a Gerente Regional, Lucélia Barros.