dez 22, 2023

Jovens empresários realizam o último encontro de 2023

Foi em clima de retrospectiva que os participantes do FIEPE Jovem realizaram, na noite desta quinta-feira (21), a última edição do Happy Business de 2023. Além de relembrar as principais realizações do grupo ao longo do ano, foram apresentados os resultados de maiores impactos conquistados. Entre eles, o número de membros, que atualmente ultrapassou os 160 participantes, os mais de R$ 500 mil em negócios gerados e as mais de 70 ações desde a sua fundação.

Para o presidente do FIEPE Jovem, Rodrigo Veloso, um encontro com muitos motivos para comemorar e buscar novas conquistas. “É muito bom ver toda essa trajetória de 10 anos do Fiepe Jovem tão consolidadas, gerando networking e associativismo. Ações que engrandecem a Fiepe e o desenvolvimento econômico no estado de Pernambuco”, destacou Veloso.

A vice-presidente Julliane Sthephany agradeceu o apoio dos participantes e da equipe da Fiepe que deu todo apoio às realizações do grupo. Para o vice-presidente Felipe Coêlho Neto “se uma palavra resumisse esse ano, seria ‘consolidação’ e em 2024 espero resultados ainda melhores”. O também vice-presidente Caio Cavalcanti comemorou mais um ano entregue e destacou a importância de gerar novas conexões.

“O movimento jovem é o futuro da indústria. Precisamos fazer novos contatos. Troquem seus cartões de visitas e procurem sempre fazer negócios”, completou Rubem Martins, que já coordenou o grupo e hoje participa como membro.

Entre as ações do ano, tiveram destaque os já consagrados Happy Business, o Podcast Papo de Negócio e o Dia Sem Imposto, bem como foram relembradas as participações dos membros em eventos de grande relevância para o movimento empresarial jovem nacional. Foi o caso da presença da vice-presidente Julliane Sthephany no evento da ALA Feminina, realizado no Espírito Santo, e da delegação pernambucana no IV Encontro Nacional de Jovens Empresários, realizado no Rio Grande do Sul, que contou com apresentações, networking e visitas técnicas.

Na oportunidade, também foram destacadas outras ações realizadas pelo Sistema FIEPE e que contaram com a contribuição dos membros do FIEPE Jovem, a exemplo do IEL Experience, a reunião com deputados estaduais da Alepe e o encontro entre o senador Humberto Costa e a diretoria da FIEPE.

Por fim, o encontro foi brindado com o ingresso de dois novos membros para o grupo. Presentes pela primeira vez, Raphael Ulisses apresentou a sua Sol e Sal (@solesalpe), que fabrica guarda-sóis e cadeiras de praia; e Henrique Barbalho, que ofereceu os serviços da sua empresa de contabilidade DCIFRE (@dcifredigital).

PLANOS PARA 2024
De olho no ano que vem, foram apresentados ainda os eventos previstos. De fevereiro a dezembro, a programação contará com seminários de integração, visitas técnicas, capacitações a participação no próximo Encontro Nacional de Jovens, a ser realizado na Bahia, como também o calendário de ações recorrentes, como o Happy Business e o Podcast Papo de Negócios.