maio 29, 2023

Mais uma edição do Happy Business reúne jovens empresários

Sextou em clima de descontração e networking para os membros do FIEPE Jovem que estiveram, hoje (26), no Happy Business. O já tradicional encontro reuniu em um bar no Espinheiro cerca de 40 empresários que puderam trocar experiências e conhecer três empresas pernambucanas expositoras.

O primeiro deles, Raphael Barros, contou um pouco da história da Casa Design (@casadesignpe), um grupo de empresas moveleiras que trabalha com os equipamentos mais avançados do mercado para a produção de móveis planejados. Além do portfólio de produtos, o empresário apresentou ainda a nova planta da empresa, na cidade do Paulista, com mais de 10 mil metros quadrados, que recebeu investimentos de R$ 15 milhões e vai gerar cerca de 150 empregos diretos.

Já a empresária Marina Moury, apresentou sua empresa de fardamentos “Moda Profissional” (@modaprofissionaloficial), que produz fardamentos personalizados para as diversas atividades das empresas. Na ocasião, ela explicou que o tipo de tecido, modelo e conforto adequado ao ambiente e precisam ser analisados de acordo com a função desempenhada.

Em seguida, foi a vez do empresário Francisco Luna apresentar as delícias da Vila Amizade (@vilaamizade). A delicatessen localizada num casarão secular no bairro das Graças é um negócio que surgiu para reunir a família que atuou no ramo da construção e, ao longo de sete anos de funcionamento, conquistou a vizinhança da Zona Norte do Recife. Na oportunidade, destacou ainda a importância das entidades de classe, no caso do Sindipão, como forma de auxiliar o funcionamento do negócio.

Para o presidente do FIEPE Jovem, Rodrigo Veloso, a cada edição o grupo tem aperfeiçoado a dinâmica e adquirido novos conhecimentos. “Já tivemos apresentações de empresas dos mais variados segmentos. Em cada uma delas, novos aprendizados e a real dimensão de como o setor industrial de Pernambuco é diversificado”, destacou.