Notícias
Notícias
Ministro interino do Trabalho e Emprego visita a FIEPE e o SENAI-PE
O presidente da FIEPE, Bruno Veloso, recebeu, na tarde desta segunda-feira (4, o ministro interino do Trabalho e Emprego, Francisco Macena da Silva. Na ocasião, foram discutidos temas fundamentais para o setor industrial e o mercado de trabalho, como a qualificação e a capacitação de mão de obra e as novas profissões que têm surgido em resposta às transformações do mercado.
O presidente da FIEPE, Bruno Veloso, reforçou a importância da união entre empresário e trabalhador para a sustentabilidade econômica do país. “Sem a força de trabalho, não existe produção; e sem as empresas, não há geração de emprego e renda. Já vivenciamos, há algum tempo, uma modernização trabalhista, e precisamos entender que a flexibilização das relações é possível, desde que não seja confundida com perda de diretos. Só assim será possível construir um ambiente mais harmônico e produtivo para ambos”, afirmou Veloso.
Durante a visita, o ministro destacou os bons resultados obtidos pelo setor industrial, segundo os dados mais recentes do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). “Há um tempo, era o setor de serviços e comércio que puxava positivamente os números de emprego, mas agora vemos a indústria contribuindo significativamente para esse crescimento. Isso é um indicativo de desenvolvimento sustentável, gerando empregos de qualidade, com melhores salários e condições de trabalho”, ressaltou.
Da FIEPE, seguiram para o SENAI Santo Amaro, onde o ministro conheceu a planta da indústria 4.0 e o Centro Olímpico, local onde alunos e docentes trabalham em projetos para participação nas Olimpíadas do Conhecimento, nas áreas de elétrica, robótica e mecânica.
Também estiveram presentes no encontro a Superintendente Regional do Trabalho em Pernambuco, Patrícia dos Anjos; a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto; o superintendente da FIEPE, Israel Erlich; e outros gestores do Sistema FIEPE e do Ministério do Trabalho e Emprego. As instituições reiteraram o compromisso de seguir apoiando o desenvolvimento de programas de qualificação que atendam às demandas da nova economia, colocando-se à disposição para futuras parcerias que contribuam para a competitividade da indústria e para a geração de empregos em Pernambuco e no Brasil.
A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.