abr 25, 2024

Mirando nos negócios pernambucanos, comitiva de Sichuan, na China, visita a FIEPE

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, recebeu uma comitiva de Sichuan, na China, nesta terça-feira (23), na Casa da Indústria. Juntamente com diretores e empresários pernambucanos, os investidores chineses tiveram a oportunidade de conhecer detalhes da economia do Estado e também mais sobre os serviços do Centro Internacional de Negócios (CIN-PE) da Federação.

De acordo com Essinger, essa interlocução é necessária porque o nosso estado importa mais do país asiático do que exporta para lá. “Queremos estimular a exportação e mudar essa realidade, sobretudo porque a China é uma das maiores economias do mundo e está em constante crescimento”, disse. O diretor administrativo, Bruno Veloso, reiterou a necessidade de estreitar esse comércio bilateral. “Diversificar nossas fontes de suprimento e insumos e expandir as vendas é crucial para garantir a resiliência de nossos negócios”, afirmou.

Na ocasião, a coordenadora do CIN-PE, Sthefany Miyeko, apresentou os resultados da balança comercial local e o coordenador do Núcleo de Economia, Cézar Andrade, fez um apanhado da conjuntura econômica atual do Estado. O diretor de Inovação e Tecnologia, Oziel Alves, também destacou as iniciativas e os projetos do Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs).

O diretor do Departamento de Supervisão de Direitos de Propriedade da Comissão Provincial, On Li, reiterou a importância da cooperação econômica entre o país e o estado visando, sobretudo, os negócios. Participaram do encontro ainda a diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto, e o superintendente da FIEPE e do IEL, Israel Erlich.