Notícias

Notícias

ago 14, 2024

Na FIEPE, Crea-PE debate saneamento em PE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) realizou o evento o Futuro do Saneamento em Pernambuco, nesta terça-feira (13), na Casa da Indústria. O encontro foi coordenado pelo Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea, em mais uma ação do eixo “Um projeto para Pernambuco e o Brasil”, também contou com o apoio da FIEPE.

De acordo com o presidente da FIEPE, Bruno Veloso, discutir esse assunto requer habilidade e transparência. “Sabemos que as questões inerentes ao saneamento básico são desafiadoras. Então, eu espero que o encontro possa alinhar de forma contundente a união entre o estado, o privado e a sociedade”, afirmou, pontuando a importância do saneamento como infraestrutura de abastecimento de água e tratamento de efluentes para as indústrias da RMR e, principalmente, do interior do Estado.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, disse que a ideia do encontro é um criar um movimento no Estado, com a participação da sociedade civil e das entidades ligadas ao saneamento básico. “Estamos convocando todas as frentes para fortalecer o debate e conseguir o compromisso do Governo do Estado para um acompanhamento de perto, pelo Crea, de todo esse processo”, afirmou Adriano Lucena.

O seminário contou como palestrantes o engenheiro civil Leo Heller, que é ex-Relator Especial da Organização das Nações Unidas para os Direitos Humanos à Água Potável e ao Esgotamento Sanitário; o engenheiro civil e especialista em Gestão de Serviços de Água e Saneamento, Antonio Miranda, membro do CTP; o também engenheiro civil e secretário de Projetos Estratégicos do Governo de Pernambuco, Rodrigo Ribeiro; e o especialista em Direito Administrativo e diretor presidente da Compesa, Alex Campos. A mediação será realizada pela engenheira civil e consultora Fernandha Batista, também membro do CTP.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.