abr 29, 2024

Happy Business fortalece negócios e laços entre empresários

Em mais um evento do FIEPE Jovem, o Happy Business, realizado na Casa da Indústria nesta sexta-feira (26), promoveu conexões e oportunidades de negócios. Em um ambiente descontraído, membros e convidados interagiram, visando estreitar parcerias.

O diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso, expressou sua admiração pelos projetos do grupo, destacando o papel renovador e inspirador para a diretoria. “Somos entusiastas desse projeto, que sempre traz ideias novas para a diretoria e estimula a nova geração de lideranças”, disse, destacando que o grupo terá sempre o apoio da diretoria.

O presidente do Conselho Temático FIEPE Jovem, Rodrigo Veloso, reiterou a importância do networking, formação de líderes e espírito associativo, citando participações recentes em eventos como o ‘Papo com quem faz’, em Petrolina, e futuras ações, como a Feira do Empreendedor do SEBRAE e a capacitação da Escola de Negócios do IEL focada para os membros do FIEPE Jovem.

O evento também contou com apresentações de empresas convidadas. A primeira foi a Asset Gestão Financeira, do sócio Marcel Santiago (@assetgestaofinanceira). Ele falou sobre a importância de as empresas terem dados e relatórios confiáveis e retorno do capital empregado.

Já Gustavo Penteado (@gugapenteado), diretor de Marketing do Diario de Pernambuco, foi o segundo a apresentar o seu pitch, falando sobre a importância de as empresas/marcas pensarem no seu valor institucional, sendo uma das alternativas a publicação dos projetos no jornal – gerando e proporcionando valor e credibilidade à marca.

A terceira empresa foi a HomeBiogas, do empresário Rubem Martins (@rubemmartins/@donarosasapatos). Na ocasião, ele apresentou alternativas de investimento em biodigestores, na qual os resíduos orgânicos poderão ser transformados em energia limpa e renovável. Ele explicou ainda sobre importância de fazer a gestão correta dos resíduos orgânicos, de como usar o biogás para cozinhar e como transformá-lo em um biofertilizante líquido para a plantação.

Ao final, os presentes foram convidados a uma rodada de perguntas e ainda participaram de sorteios. Rodrigo Veloso reforçou a importância de os membros atualizarem seus cadastros (via formulário), e o engajamento do grupo para as ações futuras.