jun 18, 2024

Nova diretoria toma posse oficial na FIEPE

Agora oficialmente, a nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) tomou posse em Assembleia Extraordinária do Conselho de Representantes realizada nesta terça-feira (18). A chapa, encabeçada pelo presidente Bruno Veloso, fará a gestão da FIEPE pelos próximos quatro anos e já apontou o caminho do diálogo para alcançar seus objetivos. “Temos todos uma responsabilidade muita grande. Vamos precisar nos unir. Indústrias, entes públicos estaduais, federais e entidades de classe empresariais de todos os setores para buscar o entendimento, porque temos uma pauta única: o crescimento econômico e social de Pernambuco”, destacou Veloso.

Em suas últimas palavras como presidente, Essinger relembrou alguns dos seus desafios e conquistas e agradeceu a diretoria pelo trabalho realizado ao longo dos seus dois mandatos na presidência. “Desejo ao novo presidente que conte com o mesmo apoio que recebi dessa diretoria e me coloco à disposição para contribuir com o que for preciso”, completou. Já o primeiro vice-presidente da Federação e presidente do CIEPE, Massimo Cadorin, reforçou a importância do trabalho em conjunto para os desafios do dia a dia. “Vamos batalhar pelos grandes projetos – como o Hidrogênio Verde, o Arco Metropolitano e a Transnordestina – mas também pelas pautas que chegam de surpresa trazendo impactos na competitividade do empresário”, defendeu Cadorin.

Além de empossar os diretores eleitos, foram nomeados na ocasião os diretores e adjuntos das unidades regionais da FIEPE, respectivamente, João Bezerra e André Zarzar no Agreste, Albânio Nascimento e Huberto Costa no Sertão do São Francisco, e Fábio dos Santos e Renata Bezerra no Sertão do Araripe. Ainda durante o encontro também foi descerrada a placa com a foto do presidente Ricardo Essinger na galeria de ex-presidentes da FIEPE. Ele deixa o cargo, mas permanece, juntamente com Veloso, como delegado representante no Conselho da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O rito formalizou o processo eleitoral realizado no dia nove de maio, na Casa da Indústria, que, por decisão unânime dos 32 sindicatos votantes, elegeu a chapa empossada hoje.