jul 28, 2023

Nova edição do Happy Business é realizada na FIEPE

Nesta quinta-feira (27), o Happy Business do FIEPE Jovem, que tradicionalmente acontece em ambiente informal, foi realizado na própria sala dos Jovens Empresários, na Casa da Indústria. No entanto, a mudança não impediu que o clima de descontração estivesse presente dando o tom da conversa. O presidente do grupo, Rodrigo Veloso, apresentou as principais ações do grupo no último mês – como a gravação do podcast “Papo de negócio” com o vereador Samuel Salazar – e explicou a importância de trazer os jovens para dentro da Federação: “alguns dos membros nem conheciam ainda a sede da FIEPE, que é a instituição que vem dando todo o suporte para esse grupo ter conquistado a representatividade que tem hoje. Aqui, temos uma excelente infraestrutura, e é importante que os jovens empresários saibam que podem contar com esse ambiente. É nosso”!

Iniciando o ciclo de apresentações, a empresária Dyane Bruno, fundadora e CEO da Gramaprint (@gramaprintbrasil) contou como surgiu a sua rede de lojas, presente nos shoppings Plaza Casa Forte e Tacaruna. Criada há mais de 20 anos com outro nome e focado em recarga de cartuchos de impressoras, foi durante a pandemia – utilizando o marketing digital com influenciadores – que ela reposicionou seu negócio para a venda de acessórios para celulares (películas, fones e cabos), além da importação de outros eletrônicos.

O empreendedorismo feminino também se fez presente na apresentação de Meire Monteiro, diretora da Dam Roupas Profissionais (@damroupas). Na ocasião, ela apresentou o histórico da marca que já é conhecida dos pernambucanos e vem se tornando referência nacional em grife de fardamento. Com lojas em todo o Nordeste e acumulando prêmios nacionais entre fornecedores de hotelaria, a marca vai em em sua segunda geração na gestão da empresa e vem focando sua atuação em projetos exclusivos, personalizados para cada área profissional, com cases de repercussão nacional.

Já Heitor Dutra, diretor de Marketing da Lapon Indústria Farmaucêtica (@laponfarmaceutica), falou das mudanças, novas tendências e adaptações que esse mercado vivenciou ao longo dos últimos 30 anos em Pernambuco. Como exemplo, a própria indústria, que surgiu na cidade de Limoeiro, na década de 1990, e ao longo do tempo passou a produzir suplementos alimentares, medicamentos fitoterápicos e homeopáticos e linhas personalizadas para as marcas próprias para redes de farmácia. Além de inovar na estratégia de vendas, por meio de uma startup para conectar distribuidores e farmácias.

Parceiro da FIEPE e de todo o setor produtivo de Pernambuco, o SEBRAE-PE (@sebraepe) foi representado pela coordenadora da Rede de Agentes, Rosiane Andrade. Em suas palavras, fez questão de destacar as ações que vêm sendo realizadas para a indústria, como o Brasil Mais Produtivo, que une SENAI, ABDI e Governo Federal em torno de um programa que visa aumentar a produtividade das empresas por meio da inovação.