Notícias
Notícias
Pernambuco na vice-presidência da Associação Nordeste Forte
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Bruno Veloso, foi eleito vice-presidente secretário da Associação Nordeste Forte para o biênio 2025-2027. A nova diretoria será liderada por Cassiano Pereira, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), que assume com o desafio de dar continuidade ao trabalho de Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos.
Criada em 2016, a Nordeste Forte reúne todas as Federações de Indústrias da Região Nordeste com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e fortalecer a competitividade do setor industrial. Para Bruno Veloso, a nova posição representa um compromisso renovado com o crescimento da indústria nordestina.
“Sempre foi um sonho – enquanto industrial há mais de 40 anos – ver o Nordeste disputando com outras regiões do nosso país o protagonismo no setor industrial. A indústria do futuro é sustentável, é para todos e, com certeza, à frente da Nordeste Forte, vamos promover ainda mais o desenvolvimento e o crescimento da maior e mais promissora região do Brasil. Vamos ajudar a fazer do Nordeste a região mais forte!”, destacou Cassiano Pereira.
Para Bruno Veloso, esse é mais um desafio que recebe com a missão de fortalecer o ambiente de negócios. “Nosso objetivo é unir forças para potencializar a competitividade da indústria nordestina, sempre pautados na inovação, sustentabilidade e na valorização do que há de melhor na nossa região. Este é o momento de fortalecer nossa posição no cenário nacional e internacional, mostrando que o Nordeste é sinônimo de capacidade e resiliência”, destacou.
Nordeste – Com 27,66% da população brasileira e um território que representa 18,25% do país, segundo dados do IBGE, o Nordeste possui características estratégicas para o desenvolvimento industrial. A região detém o maior potencial de radiação solar do Brasil, com índices anuais superiores aos de países como Alemanha e Espanha, líderes mundiais em energia renovável.
A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.