Notícias

Notícias

jan 20, 2025

Prefeito de Vitória visita o Sistema FIEPE e celebram avanços industriais do município

O prefeito reeleito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda, realizou, nesta quarta-feira (16), uma visita de cortesia ao Sistema FIEPE, acompanhado por uma delegação de empresários da região. Durante o encontro, foram discutidas as potencialidades industriais do município e as ações do Sistema para fomentar o desenvolvimento econômico local.

“O encontro reafirma o compromisso da FIEPE em apoiar o crescimento sustentável de Vitória de Santo Antão e consolidar sua posição como polo industrial de destaque no Estado. Nos últimos anos, a cidade tem demonstrado uma vocação industrial expressiva, acima até da média nacional em participação desse setor no PIB”, afirmou o presidente da FIEPE, Bruno Veloso. Na ocasião, ele anunciou um investimento de R$ 30 milhões na instalação de uma nova unidade do SENAI no município.

O prefeito Paulo Roberto destacou, agradeceu e elogiou a parceria entre Vitória de Santo Antão e o Sistema FIEPE para impulsionar o crescimento econômico da região. “Nossa cidade é o portal do interior do Estado e, ao mesmo tempo, o caminho para a capital receber os recursos que vêm do interior. Esse papel estratégico reforça nossa responsabilidade em fortalecer a atuação de indústrias locais, como as de vidro, chocolate, alimentos, aguardente, têxtil e tantas outras”, comentou.

A comitiva do prefeito – que contou com a participação de empresários do município, secretários e políticos – foi recebida também pelos gestores e executivos do Sistema FIEPE, que apresentaram as ferramentas e serviços voltados ao desenvolvimento da região, além das funcionalidades do Observatório da Indústria do SENAI Pernambuco, que oferece dados e análises estratégicas para a tomada de decisões.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.